Instituição oferece consultoria jurídica gratuita para comunidade em Porto Alegre

O Núcleo de Prática Jurídica (Nujur) da Imed está oferecendo consultoria jurídica gratuita para a comunidade de Porto Alegre e Região Metropolitana.

É possível obter atendimento e orientação nas mais diferentes áreas do Direito: trabalhista, previdenciária, criminal, civil, empresarial, questões de família (herança, guarda, pensão alimentícia, divórcio), relações de consumo e superendividamento, migração, responsabilidade civil, multa de trânsito, entre outras.

IMED/Divulgação

O serviço é vinculado ao curso de graduação em Direito da instituição, e busca proporcionar atividades práticas aos alunos e orientação adequada para a comunidade. As consultorias são realizadas sob a supervisão de professores.

As consultas são, preferencialmente, presenciais, na sede do Nujur (Rua Dona Laura, 1020, sala 105, bloco C, Bairro Mont'Serrat - Porto Alegre), nas terças e quintas-feiras, das 13h30 às 16h.

Também é possível agendar pelo e-mail nujur.poa@imed.edu.br, o qual também pode ser utilizado para envio das consultas e dúvidas sobre questões jurídicas.

As atividades realizadas concentram-se na atuação extrajudicial e consistem na análise do caso e indicação da conduta a ser adotada, com informações sobre riscos, consequências e possibilidades de sucesso.

Com informações do G1



Comentários