Campanha em Gramado (RS) alerta sobre o uso de vagas de estacionamento destinadas às pessoas com deficiência
Motoristas que procuravam estacionamento na Av. Borges de Medeiros, em Gramado, nesta semana, foram surpreendidos e encontraram um andador nas vagas da rua. A ação é denominada “Essa vaga não é sua nem por um minuto” e faz parte da programação da Semana da Pessoa com Deficiência. O objetivo é conscientizar os condutores sobre o uso irregular das vagas de estacionamento que são destinas às pessoas com deficiência.
Vale ressaltar que quem estaciona em vagas reservadas para pessoas com deficiência, comete infração gravíssima sujeita a multa de R$293,47 e sete pontos na carteira. Outro ponto importante, é que nem todas as deficiências são visíveis, por isso, os carros que têm acesso a essas vagas são devidamente sinalizados com uma credencial.
No andador, estava a frase “Só vou ali tirar uma foto e já volto” - Ascom/PMG |
A Semana da Pessoa com Deficiência é uma realização da prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Educação, com apoio da APAE Gramado, Câmara de Vereadores e Universidade Aberta do Brasil. Na sexta-feira (23) a programação teve continuidade com uma palestra sobre a inclusão e o acesso ao currículo escolar, às 18h30 no Auditório da EMEF Senador Salgado Filho, no Bairro Piratini e o encerramento foi sábado (24) com a corrida “Movimenta Gramado Pela Inclusão”, às 9h na Av. Borges de Medeiros.
Com informações da Prefeitura de Gramado
Comentários