A Cacau Show pretende inaugurar daqui a três anos o Cacau Park, parque temático da empresa em Itu, no interior de São Paulo. O empreendimento está em obras e, quando ficar pronto, deve receber 50 mil pessoas por dia e três milhões por ano, segundo projeções da empresa.
O anúncio do projeto foi feito nesta segunda-feira (2) por Alê Costa, fundador e CEO da Cacau Show, durante uma entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo. O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) estava presente.
O projeto prevê dois hotéis, a maior montanha-russa da América Latina e espaços para eventos e shows.
O "Cacau Park: A fantástica fábrica de felicidade" terá investimento de R$ 2 bilhões e será construído em uma área de sete milhões de metros quadrados, na divisa entre Itu e Sorocaba.
Itu vai receber parque temático com investimento de R$ 2 bilhões
A empresa prevê a participação de 2,8 mil trabalhadores nas obras, mais três mil funcionários diretos do parque e nos hotéis, além de seis mil funcionários indiretos.
Veja, abaixo, detalhes do projeto:
City Walk
A área do "City Walk", que na tradução da língua portuguesa significa "caminhada pela cidade", terá um boulevard a céu aberto com diversas lojas e restaurantes.
O boulevard é um conceito de via urbana, normalmente largo, com decorações naturais, belas paisagens e bastante espaço para as pessoas caminharem.
Fábrica Show
A Fábrica Show é literalmente uma fábrica de chocolate, onde os visitantes poderão embarcar em um universo lúdico que contará a história do chocolate e mostrará ingredientes e máquinas usadas no processo de produção.
Vila laCreme
Com o mesmo nome de uma linha de chocolates cremosos da Cacau Show, a Vila laCreme será equipada para receber shows e atrações especiais.
Esta área possibilitará a realização de eventos e, segundo informado durante a coletiva de imprensa, "a criação de memórias afetivas entre família e amigos". Também haverá um brinquedo parecido com o conhecido carrinho de bate-bate, porém, com fuscas, carro que Alexandre um dia dirigiu.
Floresta do Cacau
A Floresta do Cacau será uma área ambientada por personagens e trilhas. Os visitantes poderão conhecer a "magia" da flor do cacau e ainda encontrar fadas, seres encantados e bruxas. O lugar também terá decoração viva com árvores, plantas e flores.
Durante a coletiva, o arquiteto do projeto, Pedro de Alcantara, comentou sobre a proposta de contar histórias no espaço.
"Tem muitas histórias pra gente contar dentro deste parque temático. Nós temos a história do cacau, e que para nossa sorte, os primeiros pés de cacau há mais de 5,2 mil anos foram encontrado em terras brasileiras, então a gente começa contando esta história dentro de uma floresta brasileira", declarou.
Aventura Maia
A área da Aventura Maia é descrita como um ambiente místico cercado por templos, pirâmides e atrações interativas inéditas, em que o cacau é apresentado como item de rituais sagrados de uma civilização perdida. Ainda neste mesmo espaço haverá alguns brinquedos, como uma montanha-russa com trechos que passam pela água.
"Um dos primeiros povos a usar o cacau foi o povo maia. Este fruto sagrado [cacau] era ritualístico, era usado como moeda, era um fruto sagrado dos deuses e contamos esta história até chegarmos no nosso chocolate e na história do Alexandre", acrescenta o arquiteto Pedro Alcantara.
Universo Dreams
O Universo Dreams é focado na temática futurista e tecnológica, no qual a ambientação é cheia de curvas e tons de azul. É no Universo Dreams que os visitantes poderão encontrar a maior e mais rápida montanha-russa da América Latina.
Além do governador de São Paulo, estiveram presentes no evento a primeira-dama e presidente do Fundo Social São Paulo, Cristiane Freitas; o arquiteto do projeto, Pedro de Alcantara; Deputado André do Prado, a presidente da Associação das Empresas de Parques de Diversão do Brasil (Adibra), Vanessa Costa, entre outros políticos e profissionais do setor de parques.
Também estavam presente Jorge Lima, que é Secretário de Desenvolvimento econômico; Gilberto Kassab, Secretário de Governo e Relações Institucionais; Roberto de Lucena, Secretário de Turismo e Viagens; Rodney Jones, diretor técnico de projetos e segurança do parque; a presidente da Associação das Empresas de Parques de Diversão do Brasil (Adibra), Vanessa Costa, e o diretor criativo do projeto, Pedro Alcântara.
Fonte: G1
Comentários