DVDs da hora, que missão ingrata!

Muita gente ao mesmo tempo, em lugares diferentes, me perguntaram qual o "DVD da hora". Isso é muito difícil de responder sem uma análise de quem questiona. Preciso saber um pouco do perfil da pessoa, quem ela é, do que ela gosta, em que momento ela está de vida e qual seu astral naquele instante. Para um colega jornalista que só gosta de filmes de ação e achou "007-Cassino Royale" indiquei na mesma linha "Adrenalina", com o novo Bruce Willis inglês Jason Statham. Respeito atores como esses, que sabem que só servem para um tipo de papel, e por isso costumam não se meter em enrascadas. Outra pessoa estava indo pra locadora e me pediu um "épico", urgente! "Adoro épicos". Puxa vida, que sinuca. Odeio épicos. Geralmente eles duram mais de duas horas e meia. Pedi que ela fosse assistir à reprise da série "Roma", na HBO, ou o início sa segunda temporada em breve, mas já o estava fazendo. Acabei apelando para "Eragon", um sub-Senhor dos Anéis, que vocês já imaginam o que eu penso...Terminou o dia com mais um pedido de uma publicitária. Indiquei "Obrigado por Fumar", na hora! Acertei em cheio mas ela já tinha visto. Na rodinha de conversa, falaram em "mais na área do entretenimento", então sugeri a dupla mágica de "Ilusionista", um dos DVDs mais impactantes que vi no último mês, e "O Grande Truque", que vi primeiro no cinema e depois de novo em DVD. Os dois são ótimos e acima da média, mas recomendo assistir o Grande Truque e depois o Ilusionista. Porquê? Quem já viu sabe.

Comentários

Saulo disse…
Talvez Renato, o problema esteja na "qualidade" dos filmes que chegam a nossos cinemas e posteriormente a nossa "sala de estar". Filme de ação? 007 hoje é a saída, mas e amanhã? Bruce Willis esta revisitando o seu Duro de Matar!! Rocky Balboa voltou a dar porrada. Eu larguei um pouco a grande tela. Ação!? Tenho visto a série 24 Horas que encontramos até a quinta temporada nas locadoras. Está ficando muito difícil de escolhermos um filme na locadora. Atores "canastras" estão pipocando. A TV que era considerado um "cemitério de atores" nas décadas de 50/60, tem sido atualmente a salvação daqueles que não deram certo na telona e eles tem feito "barulho" nas suas séries. Não devemos nunca esquecer que o agora consagrado diretor George Cloney, saiu de uma série de sucesso (Plantão Médico), para fazer filmes razoaveis e chegar ao Oscar como melhor diretor. Meus amigos me pedem dicas! Eu dou apenas um conselho:"Vai para as séries meu filho!!". Pelo menos até a coisa melhorar.
Um abraço...
Sempre ligado...
Saulo Jose Bazilewitz
Renato Martins disse…
Não, Saulo! Jamais! Séries nunca. Sou contra todas. Parei lá em Magnum e Canal 20. Sempre um DVD é melhor. Esgota-se em si, não aprisiona. Caí na tentação de ver Heroes, por exemplo, e quase fiquei doente por não ter continuado. Não me entrego para o 24 Horas. Me jacto de não ter visto um segundo de Lost! Essas série em temporada são um grande engodo. Um vício. Sei que muitas são boas. Gosto de My Name is Earl e The Office, mas elas não são continuadas, e sim episódios independentes. Agora se formos falar em Cyborg, As Panteras, Columbo, Vegas, Planeta dos Macacos, Hulk, aí sim, vamos até amanhã de manhã! Em tempo: vem aí O Segredo de Berlim, já que você falou em Clooney. Já assisti e é muito legal, todo em preto e branco, com direção de Steven Soderbergh. Grande abraço, Saulo!