Sexta-feira é 13

Nesta sexta 13 chegam a cartaz o novo filme de Bruce Willis e Halle Berry, o thriller erótico "A Estranha Perfeita" e a ficção-científica de Danny Boyle (tirando A Praia, esse diretor só fez coisa boa!) "Sunshine - Alerta Solar", muito elogiada pela crítica. Também estréia finalmente "Ventos da Liberdade", o ganhador da Palma de Ouro em Cannes no ano passado. Mas boa mesmo vai ficar a programação da Casa de Cultura Mario Quintana em Porto Alegre, que não entra na onda da pressão do grande circuito e faz uma seleção de primeira, incluindo opções para os atrasadinhos, recolocando o belíssimo "Elsa & Fred" (que já tem em DVD) e "Pequena Miss Sunshine" - um dos meus filmes preferidos no momento, e que também chega nas locadoras. Além disso as salas exibem o mais recente - e hilário - de Woody Allen, "Scoop", e os dois filmes sobre as mulheres e a monarquia: "A Rainha" (simplesmente imperdível, muito bem escrito) e "Maria Antonieta", uma intrigante experiência de Sofia Coppola. Ainda bem que a ameaça de que as salas da Casa de Cultura iriam fechar foi afastada!

Comentários

Mário Pertile disse…
O AZARÃO da sexta feira 13 é a Estranha Perfeita mesmo. Venderam gato por lebre.
Abração Renato!
Fábio Sidrack disse…
Foi resolvida a questão da ameaça de fechamento das salas da CCMQ??? Bah, se for verdade é a melhor notícia do mês, quiçá do ano!!!
Valeu Ricardo, sorte também nesse meio bloguístico...
Paloma Rodrigues disse…
O cinema da Casa de Cultura é ótimo mesmo. Fico feliz que nossa cidade tenha um lugar assim, que nos trás oportunidades como estas. O do Gasômetro é bom também.

Assisti lá o "E agora para algo completamente diferente", do Monty Python. Foi uma experiência incrível e sem comparação, poder ver este grupo na tela grande.
André Bozzetti disse…
Acho 'A Praia' tão bom quanto os outros filmes do Danny Boyle. Baita diretor.

'Extermínio' eu já tinha gostado quando assisti na pré estréia, mas gostei muito mais depois de ver uma entrevista dele falando como fez o filme.

E eu que já tinha achado interessante a idéia desse novo trabalho dele, fiquei bem mais confiante ao vê-lo falar sobre a obra num programa de TV. Deve ser bem legal. Pena que não pude ver ainda.

Danny Boyle é extremamente talentoso pois passeia por diversos gêneros sempre com muita qualidade. O cara é gênio.