Última Mesa de Cinema do ano

A 32ª edição do Mesa de Cinema encerra o projeto gaúcho neste sábado, dia 24 de novembro, se despedindo do ciclo 2007 no Santander Cultural. O encontro começa a partir das 11h, no Café do Cofre, com coquetel inspirado nas delícias do filme Comer, Beber e Viver, um dos grande acertos do diretor Ang Lee, que assina filmes como Razão e Sensibilidade, Banquete de Casamento, O Tigre e o Dragão, O Segredo de Brokeback Mountain, Tempestade de Gelo e o recente Lust, Caution, ganhador do Leão de ouro no Festival de Veneza de 2007. Produção de 1994, Comer, Beber e Viver (Eat, Drink, Man, Woman) é uma sensível história que mostra a gastronomia como agente de união entre um pai e suas filhas. Ele, um dos maiores mestres cozinheiros de Taiwan, prepara todos domingos, um exagerado banquete de delícias na tentativa de um contato mais direto com as filhas cada vez mais envolvidas em suas questões pessoais e profissionais. Os sentimentos velados e o amor latente se refletem nas metáforas de imagens e diálogos do filme, ao mesmo tempo que mostra uma China sendo seduzida pelos atrativos do Ocidente e em conflito para manter suas raízes e identidade. Para conversar com o público sobre tantas questões delicadas e envolventes, dois especialistas: Antonio Hohlfeldt, crítico de cinema e teatro, e Márcia Schmaltz, professora e tradutora de chinês, que adora cozinhar e já viveu em Taiwan, cenário do filme e pátria do diretor, Ang Lee. E para fechar a lista de atrações, o chef Carlos Kristensen, do restaurante Hashi, vai mostrar sua habilidade e criatividade inspirado nos ingredientes e cardápio que inundam a tela da primeira à última cena. Para garantir seu lugar neste banquete, escreva para o endereço mesadecinema@gmail ou ligue para (51) 3061 1323 e informe-se sobre formas de pagamento. O ingresso custa R$ 95 e contempla coquetel, sessão de cinema, debate e almoço com as bebidas incluídas. O bacana é que o filme de Lee só tem em VHS e vai ser apresentado em tela no Santander.

Fonte: Rejane Martins da Nexo Comunicação, assessoria de imprensa.

Comentários

Cacá disse…
Nessas horas tenho uma inveja de quem mora em Porto Alegre. Essa mesa seria ideal, visto que eu ia estar diante da obra de um diretor que me confunde. Ang Lee consegue muitas vezes me tirar o fôlego com suas cenas delicadas e fotograficamente perfeitas. Por outro lado em algumas de suas obras eu penso "Ahhh não!!! Ele não fez isso"! Não faço parte da tribo Ang-Lee-Gênio... mas ele nos proporcionou grandes momentos - sendo um deles com esse filmaço Comer, Beber e Viver. Continuo aqui, na cidade cultura, mas esse sábado com uma baita inveja do pessoal da capital. Abraços!
Renato Martins disse…
Cacá, ficamos curiosos para saber qual afinal qual é a cidade? Olhei no seu perfil, e que surpresa! Santa Maria, cidade que conheço muito bem. Acabei de chegar daí agora à noite! Sincronicidade total, diria meu irmão Ricardo. Sei que é uma cidade que tem uma cultura efervescente. Tem uma bela mostra de cinema e um pólo de produção cinematográfico muito expressivo. Mas, que ironia, não tem mais sala de cinema. As duas mais recentes, do shopping do BIG, fecharam. Quem sabe vamos falar com a Rejane e levar esse tipo de mesa para aí?
Cacá disse…
Renato!!! Nem me diga uma coisa dessas... esse tipo de mesa em Santa Maria seria perfeito. Então... eu sou irmã da Graci... da Graci do Marcelo!!! Você estava em Santa? Faz tempo que ela me falou que tu também curte cinema.. e então resolvi "googlar" vc pra achar o teu blog que ela falava tanto. Se precisar de algo é só gritar... cinema é a minha praia! E que vergonha não? Cidade sem cinema é o fim... nem me lembra disso... o que está me salvando é a internet. Abraços!
Cacá disse…
Este comentário foi removido pelo autor.