Porto Alegre em DVD

O longa-metragem gaúcho Porto Alegre – Meu Canto no Mundo (RS – documentário em 35mm – 74min), dirigido por Cícero Aragon e Jaime Lerner e produzido pela INFOCO FILMES, será lançado em DVD a partir de segunda-feira, 17 de dezembro. O filme estará disponível na rede Zaffari-Bourbon pelo preço de R$ 29,90. O filme conta com diversos relatos exclusivos de destacadas personalidades porto-alegrenses, das mais variadas áreas, representações culturais e étnicas. Ficção e documentário se misturam em uma emocionante história contadada por Luiz Antonio Assis Brasil, Eva Sopher, Moacyr Scliar, Luis Fernando Verissimo, Sergio da Costa Franco, Arthur de Faria, Giba-Giba, Sandra Pesavento e Maria Camargo. O filme mostra uma Porto Alegre inédita, jamais vista, através de imagens aéreas, filmes, fotos e ficção.

Para completar o time de colaboradores, Porto Alegre - Meu Canto no Mundo conta com a locução de personalidades das rádios e tvs de Porto Alegre, como Lauro Quadros, Lasier Martins, Haroldo de Souza, Luis Carlos Rech, Mary Mezzari, Pedro Ernesto, Lila Vieira, João Wianey Carlet, Antônio Czamanski e outras importantes vozes que fazem parte de nosso cotidiano. Eu lembro de ter gravado também uma contribuição, mas fui cortado na edição final, pois segundo o Cícero, o tema não "fechava" dentro do roteiro. Normal... isso acontece com os melhores atores, sobrar na edição final! Hehe! Sem mágoas!

Além das trilhas especialmente composta por Daniel Sá para o Filme, Porto Alegre – Meu Canto no Mundo apresenta músicas de Renato Borguetti, Nenhum de Nós, Vitor Ramil, Frank Solari, Neto Fagundes, Hique Gomes, Rádio Esmeralda, Bebeto Alves, Arthur de Faria, Giba-Giba, entre outros.

As cenas de reconstituição do filme contam com a participação de especial dos atores Roberto Birindelli, Luiz Emilio Speck, Luiz Paulo Vasconcelos, Denis Lascano, Wagner Lascano, João Fernando, Juremir Neto, Jorge Alves, entre outros, além de contar com uma figuração de mais de 100 pessoas.

Fonte: Tatiana Sager, assessoria de imprensa

Comentários