Estimativas para o Oscar 2008

Dos cinco títulos que concorrem ao prêmio máximo de melhor filme, todos já estrearam no Brasil. Juno chegou hoje, é o simpático da turma, o independente que a Academia precisa valorizar - já falei disso aqui noutro post. O preferido é Sangue Negro, que também é líder de indicações (oito) junto com Onde os Fracos Não têm, mas gosto muito de Conduta de Risco - mas sei que não vai ganhar. Desejeo e Reparação, com sete nominações, é o típico filme tradicional que é a cara da Academia. Na categoria de direção, só não vimos Julian Schnabel e seu O Escafandro e a Borboleta. Entre as atrizes, não vimos a atuação de Julie Christie em Longe Dela e de Laura Linney no elogiado e também independente The Savages. Na categoria ator, Clooney está bem mas não precisa ganhar, pois não é nada excepcional. Daniel Day-Lewis tem grandes chances pois arrasa em Sangue Negro. Mas há boas chances para Viggo Mortensen, que chega hoje aos cinemas com Senhores do Crime - onde não faz feio. O documentário indicado Sicko, SOS Saúde, entra no país em pré-estréia, e tem grande chances de ganhar na categoria pois é assinado pelo polêmico gordo Michael Moore, o mesmo de Tiros em Columbine.

Tudo indica que teremos uma festa imperdível, afinal, são os 80 anos do Oscar e muita coisa bacana deve estar sendo preparada, começando pelo tapete vermelho até o final da cerimônia. Mas o imperdível também é previsível, com premiações que tentam ser diferentes mas acabam no igual. No final das contas, a genta acaba achando que nem tudo foi justo. E muitas vezes ficamos assombrados com certas predileções da Academia de Hollywood. No Brasil a festa é transmitida ao vivo neste domingo 24 pelo canal TNT, com programação especial já às 21h. A outra emissora aberta, começa depois, edita as primeiras premiações e depois acaba emparelhando com a cerimônia ao vivo. Um horror. A Rádio Bandnews FM faz um acompanhamento especial para todo o Brasil e também o site Cena de Cinema, como já é tradição. Postem suas apostas!

Comentários

Paloma Rodrigues disse…
Bah! Ano passado eu resolvi ver no outro canal, pq eu não sou muito fã do Rubens, e ai tava dando aquele tal reality show horrivel (sabe?) e não acabava e quando fui ver na tnt já estava passando a um tempão!

Esse ano resolvi acompanhar pela tnt e ignorar os comentários péssimos hehehehhee

Mas já vou preparar a tv no meu quarto, pra poder acompnhar pelo computador aqui com vocês também!

Bjos.