Oscar 2008 - 5

Como Sangue Negro só ganhou fotografia até agora, provavelmente leva mais um ou dois grandes prêmios da noite - incluindo o de melhor do ano. Todo mundo está apostando em Daniel Day Lewis, que garante o filme e caso vencesse a categoria, ganharia seu segundo Oscar - o primeiro foi por Meu Pé Esquerdo. Por outro lado, o filme Desejo e Reparação, com sete indicações e a simpatia (pois foi feito nos moldes) da Academia, recebeu melhor trilha sonora e pode ser que fique só por aí...

Uma coisa que sempre me emociona é a compilação de quem já morreu nos 12 meses anterior à edição do Oscar. Atores, atrizes, diretores, executivos, dublês e muitos outros surgem na tela. Gente da antiga como Deborah Kerr que se foi em 2007, junto com os cineastas Ingmar Bergman e Michelangelo Antonioni. A homenagem terminou com a jovem face de Heath Ledger, que morreu este ano em seu apartamento em Nova Iorque por excesso de medicamentos. Ledger está no inédito e novo Batman, cujo trailer passou na TNT neste intervalo do Oscar.

Bacana o casal do filme irlandês Once ter ganho a canção. Afinal, foi a melhor mesmo! E isso que eu não acreditava! Deu a louca no Oscar! Os prêmios estão sendo justos! E apenas Glen Hansard discursou, sua companheira tcheca Marketa Irglová foi cortada. Eles devem ter reclamado tanto que na volta do outro bloco a direção do programa concedeu um tempo a mais de agradecimento pra ela. Inédito!

John Travolta dançou, fez piada com o seu avião, Cameron Diaz surge linda (nem parece maquiada!) e Harrison Ford entrega o Oscar de melhor roteiro original para Diablo Cody, do filme Juno. É a primeira vez na história do cinema que uma stripper ganha uma estatueta na festa da Academia. Merecido. O texto dela é muito bom.

Comentários

Paloma Rodrigues disse…
Fiquei feliz om o oscar para Juno! Mas acho que vai ficar por ai.

Nem acreditei quando chamaram a moça (desulpa, não lembro o nome dela) de Once no palco para agradecer! Muito bom mesmo!

E Daniel ganhou o oscar mesmo hein?

A morte do Heath me emocionou bastante.