Rodrigo Santoro vai viver o irmão de Fidel Castro

Em seu próximo filme, o ator Rodrigo Santoro vive um homem que tem aparecido muito no noticiário - o presidente cubano Raúl Castro. Embora as semelhanças entre os dois não sejam tão evidentes, Santoro diz que eles têm os olhos parecidos.O ator, de 32 anos, estará promovendo Che, dirigido por Steven Soderbergh, bem como o filme argentino Leonera, dirigido por Pablo Trapero, no Festival de Cannes.

Che é baseado nos diários do guerrilheiro argentino Ernesto Che Guevara, que falam sobre seus esforços revolucionários na América Latina, começando em Cuba com Raúl e seu irmão, Fidel, nos anos 1950. Benício Del Toro estrela no papel principal do ditador cubano - tema que já foi tratado por outro ângulo, com Gael Garcia Bernal vivendo Che Guevara em Diários de Motocicleta.

Embora a parte de Raúl Castro seja pequena, é fundamental. Raúl é presidente de Cuba desde fevereiro passado, quando seu irmão Fidel renunciou. Desde então, tem implantado uma série de reformas no país. "Eu sabia que seria um papel delicado e polêmico", disse Santoro em uma entrevista na França. Santoro passou dois meses em Cuba no ano passado, e ficou na montanha de onde Fidel comandou a revolução, além de ter visitado a casa em que os irmãos nasceram.

O outro filme de Santoro, Leonera, é sobre a vida de uma mãe que cria o filho na prisão. Algumas cenas foram filmadas na maior prisão de segurança máxima da Argentina, em Olmos.

Comentários