Livro sobre engraxate brasileiro pode virar filme

Chegou nesta semana nas livrarias brasileiras “Confissões de um Engraxate em Nova York”, que é baseado na vida de um brasileiro nos Estados Unidos. O livro escrito pelo jornalista americano Doug Stumpf, editor da “Vanity Fair”, já teve os direitos de filmagem comprados pelos estúdios Warner Bros. A obra narra os bastidores de Wall Street a partir do ponto de vista da história real de Murilo dos Santos Jr., que migra em busca do sonho americano. Na história, seu nome muda para Gil, que é contratado para polir sapatos de grandes investidores do mercado financeiro e que passa a conviver com este mundo especulativo.

Gil se transforma numa espécie de confessor dos capitalistas, ouvindo as histórias mais bizarras e que envolvem crimes do colarinho-branco e intrigas corporativas. Uma desses casos chega aos ouvidos de um repórter, o qual vê em Gil a possibilidade de conseguir uma reportagem bombástica. O Livro já vendeu 30 mil exemplares nos Estados Unidos e é editado no Brasil pela Rocco, com tradução de Antônio Moura Filho.

Comentários

Julio Guzzi disse…
Muito bom esse livro. Eu conheço o Murilo e suas histórias, que relatam uma realidade desconhecida por nós. Vamos aguardar agora o filme!