Prêmio Press 2008

Todos os anos a Revista Press, da editora Press & Advertising, escolhe no Rio Grande do Sul os mais destacados profissionais de imprensa do mercado. A votação é popular, livre, todos os dias, pela internet. Profissionais da área votam apenas uma vez registrados através de dados, mas o público em geral pode votar quantas vezes quiser. Eu já fui premiado há dois anos como melhor apresentador de rádio, o que muito me orgulha. Além disso, fiquei classificado como finalista por três anos também na categoria Jornalista de Web, justamente com o site Cena de Cinema. Isso só aconteceu depois de muitos anos, toda a rede de cinéfilos se agilizar permanentemente e gerar a votação. Mesmo depois da vitória, nossa redação, colaboradores, colunistas, ouvintes e internautas continuam fazendo a mobilização para a votação. Sem hipocrisia, estou colocando este post porque ganhar prêmio é bom e este, em especial, organizado pelo editor e jornalista Júlio Ribeiro, é considerado o Oscar da Imprensa Gaúcha. Por isso, vamos lá de novo: votem no Prêmio Press em Renato Martins. Vote em mim no Prêmio Press 2008 no Voto Popular ou Voto Profissional.

Acesse o link da Revista Press, para votar clique no ícone Voto Polular ou Voto Profissional

Se você é publicitário ou jornalista, escolha voto profissional e vote uma vez. Depois continue votando todos os dias, pelo voto popular. Quem não é da área, pode votar diretamente pelo voto popular, quantas vezes quiser (até mais de uma vez por dia, com intervalo de alguns minutos). Recomenda-se que ao preencher os campos específicos (apresentador de rádio do ano e jornalista de web do ano) se use maiúsculas e minúsculas nos nomes indicados e insira o veículo ao lado do nome de cada indicado. Exemplo abaixo:

Na categoria Apresentador de Rádio do ano: RENATO MARTINS - Band

Na categoria Jornalista de Web do ano: RENATO MARTINS - www.cenadecinema.com.br

Vote quantas vezes quiser. O prêmio só vai ajudar a levar este trabalho adiante cada vez mais, levando cultura e informação em diversas mídias, socializando a notícia, promovendo a sétima arte e outras formas de expressão relacionadas. Tenho escolhas pessoais para as outras categorias, profissionais que hoje desempenham um trabalho excelente na Band e na Ipanema FM que também quero ver premiados. Se alguém quiser receber estas indicações, escreva para redacao@cenadecinema.com.br com o título INDICAÇÕES PRESS. Para quem não tem idéia de quem está pedindo o voto, segue um breve relato:

Renato Martins é jornalista, radialista e músico, 41 anos, e começou no jornalismo em 1984, em jornais de bairro. Em seguida iniciou no rádio e mais tarde passou por TV anos 90 e ingressando finalmente no mundo da internet. Exerceu praticamente todas as funções de uma redação: foi produtor, editor, redator, repórter, apresentador, chefe de reportagem, coordenador de jornalismo e gerente de jornalismo. Passou por jornais (Jornal do Comércio, NH, Kronika), emissoras de TV (TVE, RBSTV, TVCOM) e de rádio, a sua maior experiência (Gaúcha, CBN, Atlântida, Itapema (atual 102), Cidade, Eldorado SC, FM Cultura). Foi integrante das bandas Artecover, Donos do Asfalto e projeto Muzik. Atualmente é diretor de jornalismo do Grupo Bandeirantes de Comunicação, onde está desde 2001 apresentando programas, fazendo comentários e coordenando projetos em diversas áreas, desde o jornalismo geral, tecnologia, meio ambiente e o cinema. Criador e diretor do site Cena de Cinema, e deste blog.

Comentários