Cinemark inaugura novo multiplex em POA

Conheci hoje, quarta-feira, as novas salas do Cinemark em Porto Alegre. Fui convidado pela Claro para apresentar quatro filmes com exclusividade, em quatro salas diferentes, para mais de mil convidados. As salas stadium são semelhantes aos do Cinemark Bourbon Ipiranga, mas mais luxuosas, com poltronas melhores. Na sexta-feira, dia 21, a Rede Cinemark inaugura oficialmente o novo complexo no Barra Shopping Sul. Serão oito salas, sendo que uma delas será equipada com áudio THX e outra com projeção digital em 3D. Na sexta, porém somente seis delas estarão prontas. Conforme a divulgação da rede, o novo multiplex em Porto Alegre segue o padrão dos 44 outros complexos da Rede no país e com a proposta de oferecer o que há de mais moderno em cinema, como telas gigantes (de parede a parede), sistema de som digital, isolamento acústico, poltronas no formato love seats (assentos duplos em que o apoio central para o braço pode ser levantado) com suporte para copos. As oito salas em formato all stadium (arquibancada com diferentes níveis entre cada fileira) comportarão 2175 poltronas e 44 lugares para portadores de necessidades especiais.

O complexo conta ainda com o sistema de lugares marcados, em que o espectador pode eleger o assento de preferência. Os ingressos poderão ser adquiridos nas bilheterias, via Internet (www.cinemark.com.br) e nas máquinas de auto-atendimento localizadas no lobby de entrada. E o snack bar oferecerá guloseimas variadas, como as tradicionais pipocas salgada e doce servidas em tamanhos diferentes, refrigerantes, sorvetes, balas, além de promoções exclusivas com filmes.

Na primeira quinzena de dezembro, uma sala do complexo será equipada com som THX e outra com projeção digital em 3D. O áudio THX foi desenvolvido pelo cineasta George Lucas, com a finalidade de evidenciar os efeitos visuais de seus filmes. A tecnologia proporciona ao público maior interação com cada cena.

Cinemark 3D Digital

Mais uma vez a Cinemark saiu na frente do mercado de exibição e lançou a primeira sala de cinema em 3D da América do Sul, no Shopping Eldorado. Essa inovação da Rede beneficia todo o público brasileiro. Como vem acontecendo desde que a Cinemark chegou ao Brasil: pioneira nos conceitos de multiplex, das salas em formato stadium, da venda através da Internet, da venda de lugares numerados (com o Cinemark Iguatemi, São Paulo), das miniaturas exclusivas promocionais, dos ingressos vendidos pelo celular e das primeiras Salas Premier do Brasil (Shopping Cidade Jardim, São Paulo).

A tela é prateada – “Silver Screen” – apropriada para projetar filmes em 3D. Os óculos especiais, utilizados pela Rede Cinemark, e que permitem aos espectadores assistir aos filmes em 3 D, são mais modernos em uma versão escura e não mais coloridos em vermelho e azul. Essa tecnologia atual permite uma melhor noção de profundidade que a anterior. É um novo padrão e uma evolução que diferencia ainda mais a sala de cinema como uma experiência única no Brasil. O número de produtos cinematográficos criados para este novo padrão está aumentando com o tempo e a Cinemark está mais uma vez na liderança, se antecipando nas tendências do futuro e colocando o cinema brasileiro compatível com os mercados mais desenvolvidos.

Nesta quarta o público convidado assistiu o novo 007 Quantum of Solace, e os novísimos Um Homem Bom (dirigido pelo brasileiro Vicente Amorim estrelado por Viggo Mortensen) , o policial Max Payne com Mark Wahlberg e ainda o novo filme dos irmãos Ethan e Joel Coen, Queime Depois de Ler, com George Clooney e Brad Pitt - a sala que estava mais lotada.

Comentários