Começa o Festival de Cinema de Montreal

A 33ª edição do Festival de Cinema de Montreal que começa nesta quinta-feira (27) conta com a exibição de 249 longas-metragens e 208 curtas provenientes de 78 países. O festival acontece até 7 de Setembro.

Entre os filmes concorrentes ao grande prêmio do festival está o longa espanhol "Hoy no se fía, manana sí", do cineasta Francisco Avizanda, e outras 19 películas, como "Andrés no quiere dormir la siesta" (Argentina), de Daniel Bustamante, "Weaving Girl" (China), de Quan An Wang, e "Je suis heureux que ma mère soit vivante" (França), dos irmãos Claude e Nathan Miller. A edição do festival deste ano terá um espaço especial dedicado às obras em língua espanhola e, assim, vão ainda ser exibidos filmes como "Amores locos", "Ánder", "Bullying", "La casa de mi padre", "Un buen hombre" e "Sólo quiero caminar".

"Graças ao novo meio digital apareceu uma nova geração pronta para enfrentar os realizadores conhecidos", afirmou a organização do festival de Montreal, através da agência de notícias Lusa.

Comentários