Começa hoje a Mostra de Filmes Bourbon

De hoje até o dia 10 de Setembro de 2009, será realizada a 6ª Seleção de Filmes Bourbon em Porto Alegre e São Leopoldo (RS). O evento, que exibe filmes ainda sem distribuição no Brasil e adianta lançamentos para os próximos meses nas telas gaúchas, é uma iniciativa do Shopping Bourbon com produção executiva da Panda Filmes. Alguns títulos que estarão em cartaz:

TOKYO - Direção: Michel Gondry, Leons Carax, Bong Jooh-Ho. Em TOKYO, três dos maiores diretores do mundo examinam a natureza nada típica e inesquecível da megalópole japonesa que não para de crescer. Gondry, Carax e Joohn-Ho dão vida a personagens que vivem nessa cidade em constante movimento... Um filme, narrado como uma grande Rapsódia, feito por três diretores, três histórias e o espírito de uma grande megalópole, a cidade de Tokyo! Seleção Oficial do Festival de Cannes 1984.

INTERIOR DESIGN – de Michel Gondry. Um jovem casal tenta se ajustar na cidade de Tóquio. O homem tem uma ambição muito clara, ser diretor de cinema, já sua namorada, está mais indecisa, ela não consegue se livrar do sentimento de que perdeu o controle de sua própria vida. Enquanto os dois se envolvem cada vez mais na cidade, a mulher, completamente sozinha, começa a viver uma transformação bizarra.

MARDE – de Leos Carax. Uma criatura misteriosa espalha o pânico pelas cidades de Tóquio por meio de seu comportamento provocante e destrutivo. Esse homem “A Criatura que mora nos esgotos” provoca paixão e repulsa... Até o momento que é capturado...

SHAKING TOKYO - de Bong Joonh-Ho. Por mais de dez anos, ele tem sido um hikikomori*. Fechado em seu apartamento, seu contato com o mundo exterior é absolutamente mínimo. Até que uma jovem entregadora de pizza vai até o seu apartamento, e um grande terremoto atinge a cidade, com isso, o inesperado acontece, e eles se apaixonam! Imediatamente depois, ele e a garota passam ser também hikikomori*... mas será que dessa forma, ele continuará separando o seu apartamento do resto do mundo?

DEIXA ELA ENTRAR - de Tomas Alfredson. Oskar, um garoto ansioso e frágil de 12 anos, é freqüentemente provocado por seus colegas de classe mais fortes, mas nunca se defende. O desejo do menino solitário por um amigo se concretiza quando ele conhece Eli, uma garota da mesma idade, que se muda para a vizinhança com o pai. Séria e pálida, ela só sai de casa à noite e não parece ser afetada pelas baixas temperaturas. Coincidentemente, a cidade começa a ser assombrada por uma série de assassinatos e desaparecimentos inexplicáveis. Sangue parece ser o denominador comum a estes crimes, e para um garoto introvertido como Oskar, que é fascinado por histórias horripilantes, não leva muito tempo até ele perceber que Eli é uma vampira.

Comentários