Happy Hour com Cena de Cinema e Claro

Nesta quinta (24), só para convidados, tivemos um maravilhoso encontro no final de tarde no Instituto NT de cinema, um novo espaço em Porto Alegre para os amantes da sétima arte. Lá a equipe do Cena de Cinema, da Ipanema FM e do Grupo Bandeirantes de Comunicação se encontraram com o pessoal da Claro, a mais nova parceira do programa Cena de Cinema da Ipanema FM. A Claro passa a patrocinar o programa no dia 3 de outubro, como anunciante âncora da atração, ao lado da Espaço Vídeo, que já está 8 anos agregada ao programa, desde o seu lançamento. O diretor geral da Claro no Rio Grande do Sul, Maurício Perucci, é um grande amigo e um cinéfilo inveterado como todos nós. Focado no crescimento e constante expansão da empresa de telefonia celular, Maurício foca suas ações também no cinema e da música, um dos eixos estratégicos de ação. Para mim é uma honra que Claro passe a estar conosco nesse projeto.
Beto Turquenich, proprietário da TGD produtora, uma das mais tradicionais da capital gaúcha, recebeu a todos em seu novo espaço, o Instituto NT, na Marquês do Pombal, 1111, propiciando um belo tour pelo casa de 1920 no bairro Moinhos de Vento que abriga uma sala de cinema, vários recantos para exposição, uma sala de relíquias e um piano para saraus e um sensacional deck ao ar livre com guarda-sóis e um soft bar com champagne, licores e cafés - o cardápio do nosso hapy hour, combinado com pães, pastas e petiscos saborosos e diferenciados. Tudo com muito bom gosto. Aliás, como eu, muitos não conheciam o Instituto, e todos ficaram boquiabertos com o investimento de Beto, que traduziram-se no capricho, esmero e bom gosto de toda a decoração e o clima cinematográfico que envolve as atividades do local. Nesse momento um ciclo interessantíssimo do cineasta Federico Fellinni está por lá, com filmes, cartazes, reproduções de desenhos, bonecos representando os atores preferidos do diretor italiano e ainda uma curiosa sala com desenhos eróticos do autor dentro de pequenos visualizadores. De primeira.
Além dos brindes, do encontro e de muito papo de cinema, muitos planos para o futuro envolvendo o Cena de Cinema, a Claro, o Instituto NT e os parceiros lá presentes. Uma ideia que já está alinhavada é a realização de um programa ao vivo num sábado primaveril debaixo desses guarda-sóis do Beto. Emendando com um almoço chique e de preferência com uma bela matiné! Estavam comigo os fiéis parceiros e escudeiros do Cena de Cinema, Mário Pertile, Luiz Fernando Pedrazza e Patrick Buzzacaro. Mário representou também a Associação dos Críticos de Cinema do RS e Pedrazza como integrante do Cine Clube Paradiso do Vale do Sinos. Também estiveram lá Ana Guerra e Fernanda Hecktheuer, as gurias da Mundo Cult, nova produtora cultural que montaram toda a estrutura e ações daquele dia inteiro de cinema no Barrashopping, que já estão inseridas em novos projetos conosco. E também a Lisiane Cunha e a Michelle Alvarez, da Espaço Z, velha parceria do Cena, que retoma neste momento as promoções tão solicitadas pelos ouvintes e internautas. É só aguardar porque estamos chegando com novos brindes, kits e sessões especiais! Vida longa às parcerias e salut!

Comentários