O filme inédito com Michael Jackson


A tradicional entrega de prêmios da MTV, o Video Music Awards, teve como tônica na noite deste domingo 13, as homenagens a Michael Jackson. A noite teve como ponto alto o momento para lembrar do cantor, a partir do comando no palco da própria irmã, Janet. O mais interessante, porém, foi a divulgação em primeira mão, do trailer de "This is it", documentário que mostra com exclusividade os ensaios para os últimos shows de Michael em Londres, que acabou não acontecendo, mesmo com todos os ingressos vendidos. Seria uma série de 50 apresentações cujos tickets tiveram que ser todos devolvidos. Depois de dois anos, a premiação voltou a acontecer Radio City Music Hall em Nova York. Beyonce, uma das ganhadores da noite, mais a cantora Lady GaGa foram as aparições mais festejadas, pois tiveram nove indicações cada uma. As duas cantaram em cena junto com artistas como Jay-Z, Taylor Swift e Green Day.

O documentário anunciado vai conter cenas das 80 horas registradas de ensaios e produções da última turnê que Michael Jackson estava preparando logo antes de sua morte. A estreia é prometida para 28 de outubro deste ano, com ingressos que já estarão à venda nos EUA a partir de 27 de setembro. O primeiro cartaz do filme “This Is It”, vazou na internet e está aqui neste post, logo acima. O longa foi dirigido por Kenny Ortega, o mesmo do fenômeno High School Music e que está assinando também um remake de Footloose para 2010. “This Is It” terá algumas partes em 3D e deve estrear nos cinemas brasileiros no dia 30 de outubro (dois dias após o lançamento mundial).

A premiação anual da MTV americana, comçeou com a cantora Madonna junto com a irmã do astro, Janet, celebrarando a vida e a obra de Jackson. Madonna lembrou "um dos maiores talentos que o mundo conheceu". "Michael Jackson não fazia apenas você querer dançar, ele fazia você sentir realmente que podia voar", completou. Em seguida, Madonna fez um comentário e uma crítica geral, ao apontar que muitos falaram mas não cumpriram as promessas de ajudar Michael Jackson quando este começou a ter problemas de saúde, uma carreira em baixa e sofrer com acusações de abuso de crianças. Janet Jackson se apresentou no início da festa com a coreografia do único vídeo que fez com o irmão, "Scream", ao mesmo tempo que um telão exibia as imagens de Michael no videoclipe original. Na cerimônia apresentada pelo britânico Russel Brand no Radio City Music Hall de Nova York, a grande vencedora da noite foi Beyonce, que levou a estatueta (o Moonman, o astronauta de prata) de melhor clipe por "Single ladies".

Também foram premiados Britney Spears como melhor videoclipe pop, o grupo Green Day na categoria rock e Eminem na categoria hip hop. Lady Gaga foi escolhida artista revelação. A estrela teen country Taylor Swift venceu na categoria vídeo feminino, mas o discurso de agradecimento dela foi atrapalhado pelo rapper Kayne West, que subiu no palco e pegou o microfone para afirmar que o vídeo de Beyonce era melhor. Que mico! Beyonce remediou o incidente mais tarde ao convidar Taylor Swift ao palco quando foi anunciada a vencedora de melhor videoclipe. A lista de vencedores do MTV Video Music Awards de 2009:

Clipe do Ano: Beyonce - "Single Ladies (Put A Ring On It)"

Artista Revelação: Lady Gaga - "Poker Face"

Melhor Clipe de Hip-Hop: Eminem - "We Made You"

Melhor Clipe Masculino: T.I. com Rihanna - "Live Your Life"

Melhor Clipe Pop: Britney Spears - "Womanizer"

Melhor Clipe de Rock: Green Day - "21 Guns"

Melhor Clipe Feminino: Taylor Swift - "You Belong With Me"

Comentários