O filme sobre o White Stripes

O White Stripes manteve por anos um ar de mistério à sua volta, mas um novo documentário revela a intimidade da dupla, que sempre costuma brincar com sua imagem pública."The White Stripes Under Great White Northern Lights" (White Stripes sob a luz branca do norte, em tradução livre), do diretor Emmett Malloy, que foi exibido pela primeira vez no Festival de Toronto, nesta semana, segue Jack White e Meg White enquanto eles estavam em turnê no Canadá. Feito em 2007, a maior parte filmada em preto-e-branco, o longa mostra ao público uma intimidade que não é comum de ser vista na mídia.

"Confiamos muito em Emmett e trabalhamos juntos com frequência", disse Jack White em uma entrevista à imprensa no festival. A natureza exata da relação entre Jack e Meg White desde que formaram a banda, mais de uma década atrás, era uma brincadeira misteriosa. Já foram casados, mas por anos diziam em entrevistas que eram irmão e irmã. Mesmo agora, em um informe à imprensa no festival, seguem afirmando serem irmãos.

Outra piada corrente seria o suposto fato de que Jack fala e Meg não, e isso é um ponto intencionalmente utilizado no documentário, já que as palavras de Meg aparecem em legendas. "Ela é uma pessoa extremamente tímida e nós tocamos nisso", disse Jack. "Acho que é necessário mostrar. Muitas vezes, as pessoas acham que não a deixo falar, e nós brincamos sobre isso no filme. Eu na verdade falo por cima dela enquanto ela tenta se explicar, o que achamos hilário".

Comentários