As perguntas do Super Quiz em 24/10/2009

Já estamos no terceiro programa da grande promoção do Cena de Cinema (todos os sábados, a partir do meio dia na Ipanema FM 94,9 em Porto Alegre, quem é de fora pode ouvir pela internet): o tradicional quiz, onde sempre são colocadas perguntas fáceis, médias e difíceis para os ouvintes que entram ao vivo conversando com o jornalista Renato Martins, apresentador do programa, se transforma durante um mês num super-quiz e vai dar um I-PHONE da Claro para quem entende de cinema. Com um prêmio tão bom, as perguntas serão TODAS difíceis. Em cinco programas de outubro e novembro, são feitas sempre cinco perguntas sobre cinema - filmes, atores, atrizes, diretores, cenas, temas, músicas, intérpretes - e repetidas esse jogo de perguntas várias vezes durante o programa, entre 12h e 13h na Ipanema FM. Já se passaram três programas.

Qualquer pessoa, com telefone celular de qualquer operadora pode concorrer ao aparelho I-PHONE da Claro enviando as cinco respostas por mensagem de texto para o 92611400. Nossa equipe vai compilar todas as respostas, e aquela pessoa que acertar todas as questões de todos os cinco programas, ou a que mais acertar, vai receber o aparelho em novembro. Em caso de empate, vale o horário da mensagem enviada e também poderemos fazer um sorteio ou quem sabe uma grande final com novas perguntas.

AS PERGUNTAS QUE JÁ ROLARAM - Todos podem participar enviando SMS de qualquer operadora, só não pode ter o ID bloqueado. E nem pode ser enviada pela web. Os torpedos podem ser mandados com as cinco respostas juntas sempre até a véspera do próximo programa. Por exemplo, as cinco questões do quiz do dia 17/10/09 poderão ser respondidas durante toda a semana, até a sexta 23. Mas atenção: a hora da mensagem pode ser critério de desempate, portanto quanto mais rápido enviar, mais chances tem de vencedor.

As perguntas de 10/10/2009 foram:

1. O protagonista de ''Cinema Paradiso'' assiste no cinema a uma edição de pedaços de filmes mostrando o quê? Resposta: BEIJOS

2. Como é o nome do movimento criado por diretores dinamarqueses de não fazer filmes com trilha, efeitos e cenários? Resposta: DOGMA

3. Qual é o nome do ator que interpreta o personagem que está de aniversário em ''Máquina Mortífera''? Resposta: DANNY GLOVER

4. Quem não permitiu que um clássico do rock tocasse numa cena de ''Quase Famosos''? Resposta: LED ZEPPELIN

5. Qual a nacionalidade do ator Jean Reno? Resposta: MARROQUINA

As perguntas de 17/10/2009 foram:

6. Quem toma café da manhã todos os dias em frente à joalheria? Resposta: AUDREY HEPBURN

7. Que filme de Alfred Hitchcock tem sua cena final num famosos monumento? Resposta: O SABOTADOR

8. Qual o meio de locomoção de Ben-Hur? Resposta: BIGA

9. Que indústria de cinema é enfocada no filme ''Boogie Nights''? Resposta: PORNÔ

10. Em que filme europeu o personagem fica desempregado e tenta fingir que continua trabalhando? Resposta: A AGENDA

As perguntas de 24/10/2009 (e que estão valendo nesta semana) foram:



11. No filme "Harry e Sally, Feitos um para o Outro", Meg Ryan simula o quê para Billy Crystal?


12. Que animal dança no filme "Hair" ao som da música "Aquarius"?


13. Qual a palavra-chave do filme "Cidadão Kane"?


14. Em que filme o protagonista proclama "Carpe Diem"?

15. Qual filme europeu um personagem pede a Daniel Auteuil parar por um minuto e olhar para o céu, então a cena seguinte dura exatamente um minuto sem diálogos?
 
Gostou? Sabe tudo de cinema? Então prepare-se: todo sábado, ao meio-dia, tem mais. Ligue-se no Cena de Cinema, e nas próximas semanas também não desgrude da Ipanema. Prepare seu torpedo/SMS/mensagem de texto para o 92611400 com as respostas certas. Quem não participou das duas primeiras rodadas ainda tem chance, responda já!

Mas atenção: a maneira correta de responder por mensagem é colocando o número da pergunta na frente, como no exemplo abaixo:

11 - RESPOSTA
12 - RESPOSTA
13 - RESPOSTA
14 - RESPOSTA
15 - RESPOSTA

E no fim-de-semana seguinte:

16 - RESPOSTA
17 - RESPOSTA
18 - RESPOSTA
19 - RESPOSTA
20 - RESPOSTA

E assim por diante. Os torpedos sem os números das questões serão desclassificados. E não podem participar mensagens vindas de aparelhos com o ID bloqueado, pois precisamos identificar os ganhadores pelo telefone. Mensagens pela WEB para celular também serão desconsideradas. A cada semana podemos divulgar quem os campeões nas parciais e ligar para eles ao vivo no programa.

Preste atenção às regras e aos programas. Qualquer coisa consulte este blog ou o site Cena de Cinema.

 

Comentários