Cena de Cinema no Prêmio Press - vote!

PARA VOTAR AGORA clique aqui.

Mais uma vez, o mercado da comunicação escolhe os melhores da imprensa gaúcha numa grande confraternização. É hora de votar no Prêmio Press, onde profissionais e o público podem selecionar e homenagear aqueles que consideram melhores jornalistas do ano. Você, internauta, mais os ouvintes e telespectadores podem votar livremente no prêmio, que indica os principais jornalistas gaúchos de destaque no ano, em várias mídias. Nós, aqui da redação, como sempre, estamos fazendo mais uma vez uma grande campanha e convidamos todos os cinéfilos e cinéfilas internautas do site Cena de Cinema e ouvintes dos programas na Rádio Ipanema FM 94,9 e da Band AM 640 para votar no editor do nosso site, o jornalista Renato Martins, que já aparece como finalista na categoria JORNALISTA DE WEB (Leia a mais recente parcial da votação clicando aqui).


Quem aprecia e acompanha o projeto Cena de Cinema há oito anos, pode votar e ajudar a ganharmos mais esse prêmio. O jornalista Renato Martins já ganhou o prêmio Press como apresentador de rádio há dois anos. Renato, que dirige o projeto multimídia, edita o site Cena de Cinema, este Blog do Renato Martins e ainda mantém as notícias no Twitter do Cena de Cinema, além de ajudar a moderar a Comunidade do Orkut do projeto. Além do trabalho via web, Renato é diretor de jornalismo do Grupo Bandeirantes de Comunicação no Rio Grande do Sul e participa como debatedor do programa Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes AM 640, de segunda a sexta, 7h30 da manhã. Na mesma emissora, apresenta o Sala VIP, programa que entrevista gente interessante e conta histórias de vida, e vai ao ar aos domingos às 22h.


Além deste trabalho, o jornalista desenvolve vários projetos de rádio e TV voltados para o cinema: há oito anos no ar, o programa Cena de Cinema na Rádio Ipanema FM 94,9, e por isso concordou com a indicação do jornalista e radialista Renato Martins no prêmio, e poderá ser votado também nesta categoria, embora já tenha sido premiado. Renato também comenta cinema em outros programas de jornalismo e esporte da Band AM e na BandNews FM 99,3, comentando inclusive DVDs. No telejornal RS Acontece, às sextas, 7h30 da manhã, na TV Bandeirantes, ele também mantém o seu comentário semanal sobre as estreias no circuito gaúcho de dicas para o cinema em casa.


Devido à grande participação de ouvintes, internautas, amigos e colaboradores, Renato foi incluído em diversas parciais dos mais votados do prêmio nos últimos anos, divulgadas quinzenalmente pela Revista Press. O nome do jornalista já apareceu neste ano na categoria jornalismo em web, devido à maciça votação dos cinéfilos. Há dois anos, ele apareceu também nas categorias de melhor apresentador de programa de rádio e melhor jornalista do ano, mas não se manteve. ''Ser escolhido e aparecer nas parciais e estar na final já é uma grande honra'', diz o jornalista, que esteve na festa. ''Todos os anos são mais de 90 mil votações por internet, um recorde absoluto em relação às premiações anteriores, e isso indica que os finalistas sempre são grandes vencedores'', afirmou o diretor da Press Júlio Ribeiro. Neste ano de 2009, Júlio alerta para o alto número de votantes: já passaram dos 22 mil cliques.

Atualmente, o editor do nosso site concorre com outros quatro sites de jornalistas gaúchos que trabalham a notícia em cima da política e da economia: Políbio Braga, Vilnei Herbstreeth, Diego Casagrande e José Luiz Prévidi. ''Todos são respeitadíssimos na web. Se o Cena ganhasse, seria um diferencial, pois era um site cultural, e seria a primeira vez que uma página na internet desse ramo seria premiada. O negócio é esperar.'', conclui Renato. No ano em que comemora sua 10ª. edição, o Prêmio Press volta a realizar sua grande festa de premiação no Auditório Dante Barone, da Assembléia Legislativa. Será na noite de 23 de novembro e deverá, mais uma vez, ser a grande festa da imprensa gaúcha.


COMO VOTAR - Há dois tipos de votos no Prêmio Press. Um voto único para jornalistas formados, apenas uma vez durante todo o processo de votação. Outro voto é o popular, sem necessidade de comprovação do registro de jornalista nem qualquer tipo de cadastro. Basta preencher em VOTO POPULAR as categorias de Melhor Apresentador de Rádio e Melhor Jornalista de Web com o nome do jornalista Renato Martins. Se você não é jornalista, participe do voto popular e vote quantas vezes quiser. O sistema aceita uma votação a cada 24 horas, até o dia 8 de novembro de 2009. Quanto mais votos, mais certa a indicação de Renato e do Cena de Cinema! Se você é jornalista, além do voto único para profissionais (clique em VOTO PROFISSIONAL), você também pode continuar votando todos os dias no voto popular. Você pode votar também em outros jornalistas da Band em outras categorias.
Para votar, clique aqui agora, e escolha VOTO POPULAR ou VOTO PROFISSIONAL. A equipe do Cena agradece desde já a sua força! Entre no site da Revista Press, que promove o prêmio anualmente via internet, para ler mais detalhes.


PARA VOTAR AGORA clique aqui.


Se tiver dúvidas, mande um email.


HISTÓRICO - Renato Martins foi finalista e vencedor do Prêmio PRESS em anos anteriores, em diversas categorias. Já foi premiado com várias distinções, entre elas três prêmios ARI - Associação Riograndense de Imprensa. Jornalista e radialista desde 1984 (completando 25 anos de profissão, portanto, neste ano), passou por rádios como Gaúcha, CBN, Atlântida, FM Cultura, Eldorado (SC) e atualmente na Bandeirantes. Foi chefe de reportagem da RBS TV e TVCOM, além de editor e redator de revistas e jornais na área da cultura. Trabalhou ainda como repórter do Jornal do Comércio e em vários projetos em assessoria de imprensa. Na Band, começou há 9 anos, como chefe de reportagem, virando Coordenador de Jornalismo, Gerente de Jornalismo e atualmente Diretor de Jornalismo.


Se você quer participar da votação deste ano, entre no site da Revista Press, que promove o prêmio anualmente via internet, para ler mais detalhes.

Comentários