Fã constrói Batmóvel de um milhão de dólares




Foram quase quatro anos de projeto, espalhadas por quase 20 mil horas de trabalho para transformar um veículo modelo Lincoln Continental, fabricado em 1973, no clássico automóvel do super-herói oficial de Gotham City. Um fã dos quadrinhos, filmes e séries de Batman conseguiur construir de verdade, um completo batmóvel. Um pouco estilizado, é verdade, como se vê nas fotos, mas com alguma coisa a mais. Entre os acessórios, o painel oferece vantagens como a da navegação por satélite, o reconhecimento de voz, um sistema de câmeras simuladoras de retrovisor, mais DVD, pequenas telas de plasma internas e, segundo o site "Geek", até armas de fogo (?).

Em diversos ângulos, o carro é bem paerecido com o modelo desenvolvido para os longas da Warner. Atualmente essa réplica circula nas ruas e chama atenção em Estocolmo, na Suécia. O fã ardoroso do Batman não só gastou tempo e energia para construir a cópia do do carro do Homem-Morcego, como também gastou - e muito - dinheiro, para reproduzir toda a parafernália de gadgets oriunda do original.

O inventor em questão é Leif Garvin, que se julga um alter ego de Bruce Wayne, e venera o herói. Ele afirmou ao site que investiu um milhão de dólares (quase dois milhões de Reais) na ideia ousada. O modelo replicado, porém, é mais semelhante aos filmes de 1989 e 1992, ambos dirigidos pelo soturno cineasta Tim Burton, episódios em que o Batman foi interpretado pelo infeliz Michael Keaton. Depois disso a série mudou, e o carro também.

Comentários