Jogo da Inglaterra será exibido nos cinemas

Um "lançamento" diferente nos cinemas, uma atração inusitada. Uma boa resposta ao fato de que as emissoras de TV da Inglaterra não compraram direitos para transmissão de jogo das eliminatórias da Copa. Portanto, a partida entre as seleções de futebol de Ucrânia e Inglaterra do próximo sábado (10), válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo, será transmitida na Grã-Bretanha exclusivamente pela internet e em cinemas.A operadora de TV paga Setanta havia adquirido os direitos de transmissão do jogo, mas a empresa faliu e nenhuma emissora de TV britânica mostrou interesse em substituí-la.

A partida será transmitida a partir das 17h15, hora da Grã-Bretanha (13h15 em Brasília) pelo site www.ukrainevengland.com. Para assistir ao jogo do sábado, os torcedores terão que desembolsar pelo menos 4,99 libras (o equivalente a quase R$ 15) usando um sistema de pagamento eletrônico.Além da internet, a partida será mostrada em alguns cinemas da Grã-Bretanha.

A venda dos direitos de transmissão do jogo vinha sendo feito por uma empresa que representa a Federação Ucraniana de Futebol, que detém os direitos sobre o embate. Um porta-voz da Football Association, a federação de futebol inglesa, disse que a entidade gostaria a que a partida fosse vista pelo maior número possível de pessoas, mas não tinha poderes para influenciar a situação. "Os direitos pertencem à Federação Ucraniana", disse Adrian Bevington. "Uma plataforma televisiva seria ideal para a transmissão da partida, mas este não é o caso. Não está em nossas mãos", afirmou.

A Inglaterra já se classificou para o Mundial, depois de ter vencido todos os oito jogos que disputou no grupo seis das eliminatórias europeias. A Ucrânia ocupa a terceira posição do mesmo grupo. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Comentários