Exclusivo: as músicas do Cena de Cinema de hoje, antes do programa

O programa de hoje faz parte da minha seleção de férias e atende às muitas sugestões dos ouvintes e internautas cinéfilos.

Vamos começar com "Óculos", clássico do rock brazuca dos anos 80, com os Paralamas do Sucesso, que faz parte do documentário sobre o vocalista do grupo, o filme "Herbert de Perto".  Depois toco duas do filme "Quanto Mais Idiota Melhor", clássicos do Robert Plant ("Louie, Louie") e Joan Jett ("I Love Rock'n Roll"), uma das minhas preferidas nos anos 80. Depois duas do filme "Rock'n Rolla", filme nem tão bom com trilha ótima: uma do Clash ("Bank Robber") e outra do WAR (a maravilhosa "Outlaw").

A bela canção "The Hands That Built America", numa versão muito legal do U2, faz parte do filme "Gangues de Nova Iorque" e também está na programação. Do filmeco "Amor à Segunda Vista", com Sandra Bulllock e Hugh Grant, rodaremos "Papa's Got a Brand New Bag", com o papa do soul James Brown.


Abrindo o segundo bloco, atendo muitos pedidos desde que Patrick Swayze morreu e eu resistia. A balada "Unchained Melody", um verdadeiro clássico da música que foi recuperado e eternizado da trilha sonora de "Ghost", com o falecido ator. A versão é dos Righteous Brothers. Seguimos com duas canções do simpático filme "Basquiat", com outro papa, David Bowie ("A Small Plot of Land") e com o Joy Division ("These Days"). Ainda de duplas em duplas, mais uma dobradinha do filme "Juno", com uma instrumental rápida e uma canção simpática.

Ainda fecham o programa o tema do Transformers com o Mutemath e um pop bem legal do Flo-Rida featuring Kesha do filme "A Verdade Nua e Crua", ainda em cartaz nos cinemas.

Tomaram que vocês gostem. O Cena de Cinema começa na Ipanema FM 94,9 ao meio-dia de hoje. Pela internet, ouça aqui.

Comentários