"Roque Santeiro" vai virar filme

Recebo do Marcelo Fernandes, gerente da DNA Filmes a seguinte mensagem: "nossa empresa foi selecionada pelo Cineasta Hank Levine para promover e captar recursos para o projeto "Roque Santeiro, O Filme". Com direção de Daniel Filho e produção da Globo Filmes, Roque Santeiro é o filme mais aguardado dos últimos tempos, tendo seu projeto aprovado pela ANCINE no valor de R$  9.841.779,90.
Quem já se esqueceu das peripécias de Viúva Porcina, Sinhozinho Malta, Zé das Medalhas e companhia?
Vinte anos depois da novela de maior sucesso da história da televisão brasileira, a DNA Filmes, em parceria com a Globo Filmes, Ginga Eleven e a Lereby Produções, trazem para as telas de cinema este incrível sucesso, oferecendo ao público a oportunidade de novamente rir, pensar e se emocionar com as loucuras dos personagens e o “progresso” de Asa Branca.

Roque Santeiro foi a novela de maior audiência da história da televisão brasileira. O último capítulo chegou a alcançar 100 pontos no IBOPE, marca que, depois de 20 anos, nenhuma outra telenovela conseguiu superar. Foi reprisada duas vezes e exportada para inúmeros países, atingindo grande sucesso na América Latina. Na época, a novela ditou moda, comportamento e criou jargão; e finalmente ganha agora uma versão cinematográfica. A história será contada dentro de um contexto contemporâneo. O filme é baseado na peça “O Berço do Herói” de Dias Gomes, escrita em 1963. Trata-se de uma comédia política que mostra a vida cheia de privilégios de um grupo de pessoas com interesses questionáveis e que “comandam” a pequena cidade.
Elenco: Fernanda Torres como Viúva Porcina, Lázaro Ramos como Roque Santeiro, Antonio Fagundes como Sinhozinho Malta e Chico Anyzio como Cego Jeremias.

Um dado que demonstra a evolução do cinema nacional são os índices de público. Em 1993, o público dos filmes brasileiros foi de 0,1% do total de espectadores de cinema no Brasil, ou seja, 45,5 mil pessoas.

Dez anos depois, em 2003, este número foi superior a 21%, o que equivale a mais de 22 milhões de espectadores. Este índice recolocou o Brasil como um dos países com melhor desempenho de público na produção local de cinema, superando, por exemplo, a Inglaterra e a Alemanha.

Sem dúvida, de todos os grandes resultados alcançados, o mais importante é a reconquista do público brasileiro, que volta às salas de cinema para assistir a filmes nacionais. 

Este longa tem a pretensão de se transformar em um campeão de bilheteria em 2011. Em breve!"

Vamos aguardar. A novela, realmente foi divisora de águas. Mas Antonio Fagundes como Sinhozinho Malta? Sei não...

Comentários

Mário Pertile disse…
Não sei se gostei dessa notícia ou se achei bizarra. Estou digerindo. Não quero queimar a língua, mas acho que vai ser um filme no mínimo estranho.

Topas fazer um longa B de A Próxima Vítima? Tsc Tsc. Só temos que conseguir um opalão preto com vidro fumê.