Angelina Jolie loira em "Salt"

No dia 30 de julho de 2010, pouco depois de estrear nos EUA, chega ao Brasil, a ação Salt, novo filme de espionagem de Angelina Jolie, na sua grande volta aos filmes do gênero (depois de 60 Segundos, Tomb Raider, Sr. e Sra. Smith e O Procurado). Recentemente a atriz casada com o também ator Brad Pitt disse que resolveu voltar a fazer filmes assim justamente por causa dos filhos, pois "gosta de alternar filmes dramáticos com trabalhos divertidos como os filmes de ação". No filme, Jolie interpreta Evelyn Salt, uma agente da CIA que é acusada de traição e tem que fugir até limpar seu nome. O problema começa quando ela tem que proteger seu marido e evitar que, se pega, seja completamente apagada da existência pelas organizações mais poderosas do mundo.

Mesmo com argumento não muito criativo, a expectativa é grande por causa da direção de Phillip Noyce (Colecionador de Ossos, também com Jolie e ainda títulos como Jogos Patrióticos e Perigo Real e Imediato). Também no elenco está Liev Schreiber, que cada vez mais tem aparecido, depois dos remakes de Sob o Domínio do Mal e A Profecia, e ainda em produções como X Men Origens. Ele faz o papel do chefe e amigo de Salt, ao lado do ator Chiwetel Ejiofor (Cinturão Vermelho, 2012) que interpreta um agente da contra-inteligência da CIA.

Na história de Salt, Evelyn presta juramento de servir e honrar o seu país antes de virar agente. Ela colocará o seu juramento em prática, quando um desertor russo a acusa de ser uma espiã russa. Salt foge, usando todas as suas habilidades de anos de experiência como agente infiltrada para conseguir escapar dos seus inimigos, proteger o seu marido e fugir dos seus colegas da CIA. Eis uma imagem da morena que aparece em cena loira e depois pinta o cabelo durante o enredo, ficando mais preto ainda:




Já saíram alguns trailers do longa inédito por aqui, ainda não traduzidos para o português. Mas já dá pra ter uma noção do climão de aventura, ação e muita perseguição que será a fita. Adrenalina pura. Veja o trailer no You Tube clicando aqui.

Comentários