Exclusivo: as músicas do Cena de Cinema de hoje, antes do programa

Prepare-se, tudo vai começar com David Bowie. Neste sábado, no programa Cena de Cinema na Rádio Ipanema FM 94,9 (para ouvir pela internet clique aqui), a partir do meio-dia, temos algumas trilhas muito legais. Atendo muitos pedidos de ouvintes como essa música de abertura clássica dos anos 80, entre elas a bela "Hallelujah", de Rufus Wainwright, do filme Shrek, e "The Story", com Norah Jones, do longa Um Beijo Roubado, estrelado pela própria pianista e por Jude Law. Essas duas, por exemplo, são pedidos recorrentes da turma do Orkut na comunidade do programa. Também passarei pelos anos 70, que não pode faltar, com uma faixa pouco conhecida do clássico Embalos de Sábado à Noite, de 1977, além de duas faixas pedidas da trilha de Juno, e mais uma do primeiro Transformers, trilha que recentemente redescobri e tenho tocado uma faixa de cada vez nos últimos programas. Neste sábado será a música "Burn It to The Ground", do Nickelback.


No segundo bloco, tenho apresentado trilhas de filmes que não chegaram no Brasil, ou trilhas novíssimas, algumas que nem foram lançados por aqui. Ouviremos no programa de hoje seis músicas da trilha sonora oficial do filme A Ressaca, uma espécie de Se Beber Não Case viajandão, com mais palhaçada e toques fantasiosos. O filme está em sexto lugar no Box Office das bilheterias americanas nesta semana, e tem John Cusack e Crispin Glover no elenco, além de uma participação hilária do comediante Chevy Chase - bem envelhecido na tela. A história é de quatro amigos que tomam uma bebedeira e vão para uma banheira de água quente, tipo um "ofurô'. No meio da ressaca em plena água, algo estranho acontece e os quatro vão parar no passado, lá no meio dos anos 80. Por isso o título original do filme é Hot Tube Time Machine, a saber: "Hot Tube" (banheira quente) "Time Machine" (Máquina do Tempo). Uma banheira do tempo. Ia ser meio ruim de colocar assim em português mesmo, né?

Tem uma cena hilária, logo que eles "embarcam" no tempo e chegam no passado, todo mundo com roupas coloridas, e pra identificar a época que eles estão, um deles pergunta para uma moça: "de que cor é o Michael Jackson?" e ela responde "preto" e aí eles se dão conta que voltaram ao passado mesmo. Outro personagem do quarteto encontra uma jovem garota um tanto assanhada, e aí se dá conta que é a própria mãe. Deve ser uma comédia bem divertida. Já postei no Twitter do Cena o trailer do filme que só chega aqui em junho - infelizmente.

Entre as músicas da comédia, tem INXS - raríssimo, acho que nunca rodei a banda em trilha sonora -, a oitentista do MenWithout Hats, que eu gosto muito, "Safety Dance", além de Autograph, Bullet Boys, Poison e atá a baba "True", da 80's gay-band Spandau Ballet. Não percam, também falo das estreias de cinema da semana, o argentino Vidas que se Cruzam, o novo de Matt Damon, Zona Verde, o novo de Hillary Swank, Amelia, e a estreia do nacional As Melhores Coisas do Mundo, da diretora Laís Bodansky, a mesma de O Bicho de Sete Cabeças. O programa começa ao meio-dia deste sábado na Ipanema FM.

Comentários