Hoje: Dia do Cinema Brasileiro

Este sábado, 19 de junho, é um dia especial. É o dia do cinema brasileiro, uma data muito interessante para ser comemorada e que muito me honra cair no mesmo dia do meu aniversário. Por isso, todos os anos lembro e parabenizo todos os agentes do cinema nacional, desde atores e atrizes até diretores, produtores, roteiristas, técnicos e figurantes da tela tupiniquim. É certo que o nosso cinema já produziu muitas obras maravilhosas, principalmente depois da retomada pós-Collor, no meio dos anos 90, com títulos como Central do Brasil, Cidade de Deus, O Quatrilho e tantos outros. Ultimamente até nosso mercado não anda grande coisa, com uma invasão de produções globais que pasteurizou totalmente os lançamentos, que parecem ser feitos para garantir perpetuação na televisão do que propriamente para brilhar na tela grande. Assim, temos assistido longas razoáveis, mas de pouca criatividade e elenco noveleiro a rodo.

Mas isso não significa que não continuo torcendo para que o nosso cinema fique cada vez mais forte e chegue a altura de outras cinegrafias, como a européia, a indiana e até mesmo a americana. Então felicidades e longa vida ao cinema nacional, comemorado neste dia!

Aproveito e agradeço todas as manifestações através de torpedos, fax, email, cartões, telefonemas, recados no Orkut e no Twitter em relação ao meu aniversário. Fico realmente sensilizado e feliz pelo reconhecimento de pessoas que até nem tenho relação, mas que acompanham de perto o meu trabalho e minha paixão pelo cinema. Obrigado pelo carinho e amizade de todos!

Abraço a todos e curtam o finalzinho do outono, pois quando faço aniversário é porque em seguida vem um frio de rachar!

Comentários