Internet promove movimento "Um Dia sem Globo"

Leia aqui o email completo que está circulando pela internet, através dos blogs, fóruns, Twitter, Facebook e Orkut, além do próprio email. Obviamente o movimento beneficia o Grupo Bandeirantes de Comunicação, mas não foi criado pela Band, e sim pelos torcedores e telespectadores. O povo brasileiro, em última instância, é que decide e escolhe suas preferências. Pelo jeito ninguém gostou da briga do Dunga com a Rede Globo, e não ficou parecendo que o Dunga é que foi o responsável.

Outro fator que deve pesar nessas decisões é qualidade da cobertura da Band, que tem um grande narrador nas partidas, que é o Luciano do Valle. Um profissional de grande tradição nas coberturas esportivas, e que comanda uma grande equipe com imparcialidade, alto astral e isenção jornalística mesmo na hora de falar de futebol.

E pra completar, fiquei sabendo nesta semana, o sinal digital em 32 UHF da Band em Porto Alegre está muito melhor do que das concorrentes. Por isso, lojas, bares e supermercados estão preferindo deixar a televisão ligada na Band.

Existem muitos motivos para assistir Brasil X Portugal, nesta sexta, na Band. A cobertura começa às 8h10min da manhã, depois do programa RS Acontece. O jogo é às 11h.

Segue o teor do email que recebi:

Em protesto à forma como a Globo age sobre a Seleção Brasileira, vamos boicotar a transmissão da Globo e assistir ao jogo Brasil x Portugal pela BAND.

Todos nessa!

Repasse aos seus amigos.

O técnico da seleção brasileira abriu fogo contra a Rede Globo.Dunga deu na canela do comentarista Alex Escobar, da Globo. Poucas horas depois, um dos apresentadores do programa Fantástico, Tadeu Schmidt, da África leu um editorial da emissora detonando Dunga.

O motivo da briga foi por que a Globo negociou diretamente com Ricardo Teixeira, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), entrevistas exclusivas com três jogadores da seleção, entre os quais Luis Fabiano. As entrevistas iriam ser exibidas durante o programa “Fantástico”, no domingo, horas depois da partida contra Costa do Marfim, vencida pelo Brasil por 3 a 1. Dunga vetou o acerto.

O incidente entre Dunga e Alex Escobar ocorreu quando o jornalista conversava ao telefone com o apresentador Tadeu Schmidt exatamente sobre este assunto. O técnico percebeu o que ocorria e perguntou: “Algum problema?” Escobar respondeu: “Nem estou olhando para você, Dunga”. O técnico replicou em voz baixa, o suficiente para ser captado pelo microfone à sua frente: “Besta, burro, cagão!"

Horas depois do incidente, durante o “Fantástico”, Tadeu Schmidt falou: “O técnico Dunga não apresenta nas entrevistas comportamento compatível de alguém tão vitorioso no esporte. Com frequência, usa frases grosseiras e irônicas”. O jornalista da Globo não mencionou, no entanto, o motivo do atrito, ou seja, a recusa do técnico em aceitar um acordo feito entre o presidente da CBF e a emissora. A reação do povo foi imediata.O editorial lido no programa "Fantástico", da Rede Globo, deu repercussão no mundo virtual. .E pela primeira vez na história o Brasil inteiro apóia o técnico da Seleção. Só a Globo para conseguir isso...

Dentre os assuntos mais comentados no Twitter nesta segunda-feira (21), a frase "Cala boca, Tadeu Schmidt" era líder absoluta --superou até a antecessora "Cala Boca, Galvão", que liderou por dias seguidos os Trending Topics.

E não parou por ai. Em apoio ao técnico da seleção brasileira, os twiteiros lançaram o "DiaSemGlobo", que será nessa sexta-feira, quando o Brasil vai jogar com a seleção de Portugal, no encerramento da primeira fase da Copa.

Comentários