Não tinham outro para encarnar o Besouro Verde?

Não entendi porque Seth Rogen é o protagonista de "Besouro Verde", que deve estrear em 25 de fevereiro de 2011 no Brasil. A adaptação cinematográfica do herói que nasceu nos anos 30 no rádio, passou pela televisão (quando foi mais conhecido, na série de TV nos anos 60, com, Bruce Lee como coadjuvante) e quadrinhos - esta última em edições antigas e contemporâneas. Seth,  ator de inúmeras comédias babacas - "SuperBad - É Hoje", "O Virgem de 40 Anos", "Quase Irmãos" -, não tem jeito pra filme de herói nem tentando fazer papel sério de mocinho-herói. Posso morder a língua quando ver o filme, mas pelo trailer, não tem nada a ver com o personagem. O cara fica tentando ficar sério, mas lembra todo tempo os seus personagens imbecis das comédias descerebradas que estrelou. Não dá pra querer. Quem for interpretar herói, tem que ser no mínimo bonitão. Rogen nem isso é.

Obviamente o fato de ter ajudado a escrever o roteiro e ser um dos produtores executivos do longa explicam o porquê do ator ter conseguido o papel. A loirinha Cameron Diaz e o recém premiado Christopher Waltz (Oscar por "Bastardos Inglórios") completam o elenco.   

A série na televisão foi feita pelos mesmos produtores de Batman, o que causava uma semelhança muito grande na época. O Besouro chegou a participar de um capítulo do homem-morcego, estrelado por Adam West - que parecia ser menos ridículo do que Seth como o Besouro.

A adaptação para a telona ficou a cargo do francês Michel Gondry, do belíssimo "Brilho Eterno sem Lembranças" (aquela mancha positiva na carreira de Jim Carey) e do mais recente "Rebobine, Por Favor", comédia com Jack Black que teve seu valor.

Veja o trailer de "Besouro Verde" clicando aqui

Comentários