Estreia Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1

Chegou na madrugada desta sexta, em todos os cinemas do mundo, mais uma episódio da saga do personagem criado pela escritora inglesa J.K. Rowling, que anunciou ser o último da série: 'Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1' , como o título diz, é dividido em duas partes e era para ser lançado em 3D, mas não houve tempo hábil para ser feita a conversão. Talvez tenha sido melhor assim, para serem aproveitados todos os novos e velhos personagens que estão nesta sétima aventura baseada nos livros de grande sucesso. A franquia é uma das raras na história do cinema, se não a única, a manter praticamente todo o elenco, e principalmente o trio de protagonistas exatamente o mesmo, sem desistências, brigas, quebras de contratos, trocas de atores, substituições bizarras ou inexplicáveis. Daniel Radcliffe, o Harry, mesmo milionário antes dos 20 anos, menteve-se fiel ao projeto, ao lado de Rupert Grint (Ron) e Emma Watts (Hermione). Esta nova história começa com os três personagens em uma perigosa missão para encontrar e destruir o segredo da imortalidade e destruição de Voldemort (Ralph Fiennes, mais uma vez assustador) — as Horcruxes.  Sozinhos, sem seus mentores ou a proteção de Dumbledore (Michael Gambon), os três amigos agora dependem um dos outros mais do que nunca. Mas no caminho estão Forças das Trevas que ameaçam acabar com eles.

Paralelamente, o mundo da magia se tornou um local perigoso para todos os inimigos do Lorde das Trevas. A guerra aguardada com temor há muito tempo já começou e os Comensais da Morte de Voldemort tomaram o controle do Ministério da Magia e até mesmo de Hogwarts, assustando e capturando qualquer um que se oponha a eles. Mas eles ainda buscam o prêmio de maior valor para Voldemort: Harry Potter. O Escolhido se tornou o caçado quando os Comensais da Morte saem em sua busca com ordens de levá-lo para Voldemort. A única esperança de Harry é achar as Horcruxes antes de ser encontrado por Voldemort. Mas, à medida que procura por pistas, ele descobre uma lenda antiga e quase esquecida: a lenda das Relíquias da Morte. E se a lenda for verdadeira, isso poderia dar a Voldemort o imenso poder que ele tanto busca. Harry nem imagina que seu futuro já foi decidido pelo seu passado, quando naquele dia fatídico, ele se tornou o "Menino Sobrevivente". Não mais só um menino, Harry Potter está cada vez mais próximo da tarefa para a qual está se preparando desde o primeiro dia em que pisou em Hogwarts: a batalha final com Voldemort.


Elenco: Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Helena Bonham Carter, Michael Gambon, Alan Rickman, Miranda Richardson, Rhys Ifans, Bill Nighy, Christian Coulson, Tom Felton, Helen McCrory, Jessie Cave, Hero Fiennes Tiffin, Frank Dillane, Richard Griffiths, Julie Walters, Robbie Coltrane, Oliver Phelps, John Hurt.
Direção: David Yates, o mesmo de Harry Potter e o Enigma do Príncipe e de  Harry Potter e a Ordem da Fênix. Gênero: Aventura - Duração: 153 min. - Distribuidora: Warner Bros.

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte II chega aos cinemas em 15 de Julho de 2011.

Assista o trailer legendado abaixo:

Comentários