Mapa-Múndi no projeto Curta nas Telas

O curta-metragem Mapa-Múndi, dirigido por Pedro Zimmermann e distribuído pela Okna Produções, foi selecionado pelo projeto Curta nas Telas e faz parte da programação da sala 04 do Cinermark Bourbon Ipiranga em Porto Alegre, antes da sessão das 21h40 do filme Gigantes de Aço. As exibições de Mapa-Múndi seguem até o dia 10 de novembro.
Sobre o filme:
Mapa-Múndi (Brasil, 35mm, 15 min, 2009)
Em viagem pelo interior, um médico encontra abrigo na cabana de um gaúcho idoso e solitário. Sentados diante de uma fogueira, perdidos na imensidão do pampa, os dois conversam sobre a vida. O gaúcho tem uma intrigante história para contar. Ele narra suas andanças em direção à cidade e descreve as misteriosas razões que o trouxeram de volta ao lugar onde se encontra agora. Pouco a pouco, enquanto a noite avança, entendemos que o destino desses dois homens encontra-se ligado de forma profunda e misteriosa. 
Atores: Walmor Chagas, André Mauro
Roteiro e Direção: Pedro Zimmermann
Assistente de Direção: Guadalupe Albuquerque
Produção executiva: Regina Martins
Direção de Produção: Fernando Tietzmann e Glauco Urbim
Diretor de Fotografia: Francisco Alemão Ribeiro
Direção de Arte: Eduardo Antunes
Trilha Sonora: Dimitri Cervo
Montagem: Federico Brioni
Sobre a Okna Produções: É um bureau de produção especializado no desenvolvimento de produtos audiovisuais para todas as plataformas de mídia. A empresa tem em seu catálogo uma gama de diferentes estilos e olhares gerados através da gestão de projetos e de talentos. Atualmente, realiza vários filmes para cinema e televisão. Em 2011, a Okna completa cinco anos de atuação. Neste período, a empresa produziu 18 filmes - 9 curtas, 5 médias e 4 longas-metragens - que já arrebataram 37 prêmios e participaram de mais de cem festivais nacionais e internacionais. A produtora se destaca por ter sido selecionada para participar dos mais importantes espaços voltados a inserção de projetos no mercado internacional. 
Sobre o Curta nas Telas: O Projeto Curta nas Telas é fruto de Convênio entre a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, o Sindicato das Empresas Exibidoras do Rio Grande do Sul e a Associação Profissional dos Técnicos Cinematográficos do Rio Grande do Sul e Brasileira de Documentaristas (APTC – ABD/RS). Seu objetivo é divulgar a produção nacional de curtas-metragens, por meio da exibição dos filmes selecionados no circuito de cinema de Porto Alegre. Em 34 Edições foram exibidos 225 curtas de todo o Brasil.

Comentários