Band inicia cobertura do Verão 2012

O Grupo Bandeirantes de Comunicação está iniciando mais uma grande cobertura de verão. Pelo sétimo ano consecutivo, a base dos veículos do grupo ficará instalada em Torres, com uma casa completamente montada e estruturada, na Praia Grande. O local terá espaço para receber veranistas, fazer eventos e abrigará as redações de rádio e televisão, além dos estúdios para transmissão de programas, entradas ao vivo e mais a área destinada à técnica.

A Band TV inicia a cobertura na noite do dia 31 de dezembro, mostrando ao vivo para todo o estado, no Band Cidade (20h30), os preparativos do maior reveillon do litoral norte. A partir da meia noite, flashs da festa em Torres serão exibidos para todo o Brasil num programa especial da Band. A partir da segunda-feira, dia dois de janeiro, reportagens diárias sobre o litoral gaúcho estarão em todos os programas, e a partir das 13h10min entra no ar o Jornal de Verão, tradicional informativo gerado ao vivo direto da casa da Band. O programa mostra, de segunda a sexta, todas as notícias da beira mar, com entrevistas e reportagens especiais. À noite, novamente no Band Cidade, as equipes apresentam, ao vivo, um resumo das informações do litoral, que vai ao ar de segunda a sábado. Programas especiais como o Brasil Urgente RS também estão sendo preparados para acontecer na beira mar de Torres.

As rádios BandNews FM 99,3 e Bandeirantes AM 640 também realizarão uma cobertura extensa, com aproximadamente 50 horas de transmissão direta de Torres. Alguns dos principais programas das grades das duas emissoras serão produzidos e apresentados no Litoral, com os apresentadores ao vivo nos estúdios da praia. Serão realizadas atrações como BandNews Porto Alegre 1a e 2a Edições e Redação BandNews, no caso da BandNews FM 99,3, e Ciranda da Cidade, Manhã Bandeirantes e Conexão Band - na Rádio Bandeirantes. Ainda na emissora AM, o Jornal do Meio-Dia será transmitido de segunda a sexta no esquema "ponta-a-ponta", com um âncora nos estúdios em Porto Alegre e outro em Torres.

A casa da Band em Torres também terá jornalistas do site www.bandrs.com.br e do Jornal Metro, abastecendo estes veículos com as notícias do veraneio. Além disso, diversos eventos culturais, esportivos, gastronômicos e de prestação de serviço serão realizados pelos apoiadores do Grupo Bandeirantes, nas imediações da casa. Ações de distribuição de brindes e demonstração de produtos estão programadas semanalmente no local. O SESC fará atividades culturais todas sextas e sábados gratuitamente para os veranistas e a população de Torres ao lado da Casa da Band ou na Praça Pinheiro Machado que fica em frente.

"O foco principal é sempre a prestação de serviço. Esta é a vocação da Band”, afirma Renato Martins, diretor do jornalismo da Band. “Vamos falar para quem está no litoral e também para quem se desloca para as praias. Por isso, informações sobre a movimentação nas estradas e a previsão do tempo ganharão ainda mais destaque”, diz ele. “Mas não vamos esquecer das pautas do cotidiano, como economia, meio ambiente, saúde e as novidades da temporada", segundo Renato Martins.

Neste ano o projeto Verão Band Sesc conta com o patrocínio de Manlec e Sebrae, apoio especial do SESC RS e apoio da Prefeitura Municipal de Torres.

Comentários