Nossa mensagem de fim-de-ano...

Clique no cartão acima para visualizar a mensagem
O projeto Cena de Cinema teve um ano de 2011 glorioso. Foram dezenas de pré-estreias, promoções, mais de 50 programas ao vivo na Rádio Ipanema FM 94,9 de Porto Alegre, sendo pelo menos dez deles externos, em eventos especiais ou lojas da Espaço Vídeo. Mais de 1500 músicas de filmes foram pesquisadas e tocadas no programa, sem repetição - ou com uma taxa muito baixa. Foram mais de 150 dicas gravadas durante o ano para a emissora, sugerindo bons filmes em DVD ou Blu-Ray, e mais os comentários na Rádio BandNews FM 99,3 e na Rádio Bandeirantes AM 640. E centenas de posts, críticas, dicas, informações, opiniões, impressões e brincadeiras que foram colocadas em redes sociais. Nossa Twit-Radio ganhou mais ouvintes, o nosso twitter do Cena passou dos 1500 seguidores, somados aos meus próprios, no meu twitter particular, e mais os 3500 do Facebook, sendo que muitos migraram para o nosso grupo do Cena no FB que começou tímido, mas no segundo semestre recebeu uma contribuição muito importante e um crescimento, passando dos 1000 integrantes agora antes do ano acabar. E de quebra, este blog acabou também sendo revigorado, com mais posts, mais atualizações, e ainda a preparação para ser mudado (ainda não terminamos o projeto de transformação), mas assim mesmo beira as 50 mil visitas totais no ano.

Como se tudo isso não bastasse, o ano foi muito marcante pois esse projeto feito diariamente sem recursos, sem patrocínio e somente com a boa-vontade e a energia da rede mundial de cinéfilos que nos lê, ouve e nos ajuda, completou seus 10 anos. Essa data é emblemática e parece nos empurrar para uma maturidade sem precedentes. Agora temos uma missão mais difícil a cumprir. O que vem por aí exige mais responsabilidade. No meio de tantas dificuldades, alimentar esses canais de comunicação do Cena de Cinema, não é fácil. Nosso público é exigente, inteligente, tem bom gosto, bom senso e quer mais, muito mais. Por isso a inspiração deve vir em 2012 em dobro, para inventar muito mais coisas interessantes. E continuar a fazer um trabalho de informação, que une o amor à sétima arte com o amor pela vida: a leveza é a nossa marca. Nossos posts, críticas, blogs e comentários no programa não são carregados de sabedoria, arrogância ou imposição. Debatemos democraticamente sem vencedores e perdedores. Todos se ajudam, e são auxiliados pela rede de cinéfilos. Somos alimentados por ela. E nos divertimos com isso.

Sinto que falo por meus companheiros nestes últimos anos, que me ajudaram a não desistir da caminhada tão árdua: o advogado Luiz Fernando Pedrazza, o publicitário Mário Pertile e o jornalista Patrick Buzzacaro. A eles agradeço a parceria constante, que torna tudo melhor. Agradeço também à rede de lojas da Espaço Vídeo, do casal Élio e Eliane Kives, que acreditam no projeto há dez anos, desde o primeiro programa. Obviamente não posso esquecer de agradecer o espaço consolidado dentro do Grupo Bandeirantes de Comunicação e à nossa Rádio Ipanema, com seus ouvintes fiéis, que fazem do programa uma atração fixa na grade esse tempo todo. Obrigado, gente. Obrigado cinéfilos e cinéfilas de plantão. Feliz Natal e um 2012 - como eu insisto em dizer - maravilhosamente cinematográfico.      

Comentários