Produção gaúcha Kopeck no Curta nas Telas

Sucesso de público e crítica há muitos anos, o projeto Curta nas Telas - que prevê a exibição freqüente desse tipo de obra nos cinemas de Porto Alegre, antes de renomados longas- apresenta, de 13 a 26 de abril de 2012, a produção gaúcha Kopeck, de Jaime Lerner. As exibições ocorrem na Sala 02 do Espaço Itaú de Cinema, nas sessões das 16h30, 19h e 21h20  acompanhando o longa Xingu, de Cao Hamburger. O bacana desse tipo de iniciativa é que os curtas, sozinhos, não teriam espaço para serem exibidos em cinemas comerciais. 

Também segue em cartaz até o dia 19 de abril o curta-metragem A Dama do Peixoto, de Douglas Soares e Allan Ribeiro. Porém, as exibições ocorrem agora na Sala 06 do Cinemark Ipiranga, nas sessões das 22h15, também acompanhando as apresentações do longa Xingu, de Cao Hamburger.

Kopeck é o terceiro dos 12 filmes selecionados na 38ª edição do Curta nas Telas a entrar em exibição. O diretor Jaime Lerner utiliza efeitos visuais apurados, e uma estudada pós-produção, para narrar a história de um desiludido aspirante a escritor. Na trama, o espectador acompanha a história de um homem que almeja ser reconhecido por suas grandes histórias, as quais, entretanto, não consegue contar. O enredo trata de memórias, sonhos, ambições frustradas e uma grande descoberta encontrada no meio desse caminho. Kopeck foi contemplado com o prêmio IIecine, prêmio de melhor produção na Mostra Gaúcha do Festival de Gramado e melhor roteiro no Festival de Cinema e Vídeo de Santa Maria.

KOPECK, de Jaime Lerner (Porto Alegre, ficção, 12min 45 seg, 35 mm, 2011)

Sinopse: Um frustrado aspirante a escritor encontra inspiração ao cometer um ato extremo em momento trágico de sua vida.
Ficha Técnica – Produtora: Manga Rosa Filmes / Direção, Roteiro e Fotografia: Jaime Lerner /Produção Executiva: Cíntia Helena Rodrigues / Montagem: Cláudio Fagundes / Efeitos visuais: Alexandre Link / Elenco: Lui Strassburger, Celina Fuks, Eduarda Adolpho, Lauro Ramalho.

Comentários