Feira do Livro em SP traz muito cinema também

A 12ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, que ocorre de 24 de maio a 3 de junho, vai englobar mais de 600 atividades ligadas a literatura e cultura em geral. E os cinéfilos não podiam ficar de fora desta grande movimentação cultural: o público vai poder assistir gratuitamente 45 produções nacionais e estrangeiras em três espaços diferentes do evento.

Os longas-metragens serão apresentados de 25 de maio a 2 de junho no espaço Cinema Cultural que fica na Praça Carlos Gomes. Com exibição confirmada de sucessos de bilheteria como as produções "Água para Elefante", "A rede social" e o lançamento "Gato de Botas" e também produções nacionais como "O homem do Futuro" e "Meu país".

Os curtas-metragens serão exibidos nos Estúdios Kaiser de Cinema, do dia 25 de maio a 3 de junho, nos horários das 8h às 11h30min e das 14h às 14h30min. A maioria dos mais de vinte curtas é do gênero infantil, entre eles "O jardim de Joyce", "Radija" e "A última página".

Na Mostra de Cinema, que ocorre no Cineclube Cauim, o foco serão as produções nacionais. Doze clássicos e sucessos de bilheteria como "O Auto da Compadecida", "Cidade de Deus", "A hora da Estrela" e "O cheiro do ralo" serão exibido no período de 24 de maio a 4 de junho.

Mesa de Debates
Quatro grandes produtores do cinema nacional vão participar da Mesa de Debates sobre o Cinema. Tizuka Yamasaki (foto em anexo), Domingos de Oliveira, Luiz Carlos Lacerda e Beto Brant vão participar da atividade no dia 30 de maio, às 16h, no Theatro Pedro II.

MAIS DE 600 ATRAÇÕES DIFERENTES MARCAM A FEIRA - A Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto é uma das quatro mais importantes do Brasil e uma das maiores a céu aberto do mundo. Os estandes e eventos estarão distribuídos em locais históricos da cidade como Praça XV de Novembro, Theatro Pedro II, Espaço Kaiser, Parque Maurílio Biagi e Teatro Marista.

No total, são mais de 600 atrações de diferentes áreas artísticas e culturais destinadas a todas as idades. Desde 2002, a Feira homenageia um país, um estado brasileiro e escritores.
Em sua 12ª edição os homenageados são: Inglaterra, Espírito Santo, o escritor Graciliano Ramos, a autora infanto-juvenil Thalita Rebouças, o escritor Alexandre Azevedo - na categoria autor da terra - e Paulo Freire como autor na categoria educação. O patrono é o advogado Brasil Salomão.

Seguindo seu objetivo de difundir a cultura, os shows também são oportunidades de levar ao público entretenimento de qualidade. Entre os artistas já confirmados estão: Seu Jorge, Grupo Solo Brasileiro, Zizi Possi, Thais Gulin, Mallu Magalhães, Gal Costa, Jair Rodrigues, Skank, Moraes Moreira acompanhado do filho Davi Moraes, Turma da Mônica e Pequeno Cidadão.

Autores Confirmados:

Entre os autores confirmados estão: Thalita Rebouças, Ariano Suassuna, Içami Tiba, Cristóvão Tezza, Ives de La Taille, Narciza Tamborindeguy, Deonísio da Silva, Cláudia Matarazzo, Zuenir e Mauro Ventura, Palmirinha, Rosana Zaidan, Padre Chico, Sônia Bridi, Eliane Cantanhêde, Leonardo Boff, Rosely Sayão, Ferreira Gullar, Daniel Munduruku, Alexandre Azevedo, Heloísa Pietro, Chico Alencar e Noemi Jaffer.

Acompanhe a 12ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto através do site e das redes sociais:

Site: www.feiradolivroribeirao.com.br

Facebook: facebook.com/feiradolivroribeiraopreto

Twitter: @feiradolivrorib

Serviço

12ª Feira Nacional do Livro
Data: de 24 de maio a 3 de junho 
Locais: Praça XV, Theatro Pedro II, Espaço Kaiser, Parque Maurílio Biagi e Teatro Marista
Espaços de Cinema
Cineclube Cauim: Rua São Sebastião, 920
Estúdios Kaiser de Cinema: Rua Mariana Junqueira, 33
Cinema Cultural: Praça Carlos Gomes
Entrada: gratuita



Comentários