Workshop do Documentário do Argus

O longa metragem Argus Montenegro & a Instabilidade do Tempo Forte segue em cartaz em Porto Alegre e Caxias do Sul, contando a história de um dos bateristas mais virtuosos do Brasil
O Santander Cultural agendou uma programação especial para marcar o lançamento: os bateristas Zé e Matheus Montenegro, filho e neto de Argus, ministram workshop de bateria no Átrio da instituição no dia 5 de maio a partir das 14h30. As inscrições custam R$ 5,00. São 50 vagas disponíveis e as inscrições acontecem no local.

No dia 6 de maio, às 18h, Zé e músicos convidados fazem um show em homenagem a Argus, inseridos no programa Ouvindo Música do Santander Cultural (ingressos a R$ 10,00 na bilheteria no local ou pelo site www.ingressorápido.com.br). A banda será formada por Zé Montenegro (bateria), Luiz Mauro Filho (teclado), Everson Vargas (baixo acústico) e Lucian Krolow (flauta).

O documentário recebeu investimento de importantes patrocinadores que viabilizaram os recursos necessários para sua finalização em dezembro estará pronto para exibição em festivais nacionais e internacionais de cinema. O projeto é patrocinado pela NET e Intral, através da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio Grande do Sul (LIC/RS) e recebeu recursos do Fundo Municipal de Apoio à Produção Artística e Cultural de Porto Alegre (Fumproarte). 

Comentários