Brasil Urgente comemora um ano no RS


Nesta segunda-feira, dia 17 de setembro, a Band TV começa as comemorações do programa Brasil Urgente RS, que completa um ano no ar com os gaúchos. O projeto, criado em setembro de 2011,  trouxe um novo programa para a grade da emissora, especializado em jornalismo policial, social e envolvido com os problemas da comunidade, ao mesmo tempo que tem o enfoque nas soluções. Apresentado diariamente por Paulo Bogado, o programa estreou na semana Farroupilha do ano passado, e é para lá que volta para marcar esse primeiro aniversário. Toda a equipe de jornalistas e técnicos da Band TV vão para o Acampamento Farroupilha na segunda, para gerar ao vivo de lá das 16h50 às 17h50, mostrando para todo o estado as tradições do Rio Grande, música, personagens e entrevistas com os principais líderes da segurança pública. "Neste ano, com todo apoio dos gaúchos, queremos festejar essa conquista ao lado dos gaudérios, dentro do Parque Harmonia", afirma o Coordenador de Telejornalismo da Band, Danilo Teixeira. O Brasil Urgente RS será feito em frente ao piquete CHIMANGO, dentro do acampamento em Porto Alegre. "Serão várias atrações musicais, dança e muita cultura, para homenagear o programa e também o Rio Grande, que comemora a semana Farroupilha", completa Danilo. Além de entrevistas com o Comandante da Brigada Militar Sérgio Abreu e com o chefe de Polícia Civil Ranolfo Viera Jr., o especial terá a participação também do trovador e apresentador da Band TV Volmir Martins. As repórteres Nathália Fruet e Silvana Sehnem estarão circulando pelo parque, com muitas atrações e curiosidades. O programa tem a edição de Israel de CastroLuiz Barbará e Alline Goulart.

O aniversário do projeto ainda contará com outros programas especiais, reportagens que revelarão casos com ou sem solução neste um ano de trabalho da equipe, além de uma promoção criativa que vai agitar os telespectadores no mês de setembro, com os festejos farroupilhas.

HISTÓRICO

O Brasil Urgente RS foi ao ar pela primeira vez no dia 19 de setembro de 2011. Apresentado por Paulo Bogado, o programa que é exibido de segunda a sexta, das 16h50às 17h50, foi criado com a proposta de identificar os problemas da comunidade gaúcha, cobrar das autoridades e apontar soluções. "Nosso programa repete com êxito a fórmula consagrada por José Luiz Datena, em rede nacional", diz o diretor de Jornalismo da Band RS, Renato Martins. Em março de 2012, foi criado o Brasil Urgente Primeira Edição, que vai ao ar 13h20 às 14h, e também é ancorado por Paulo Bogado. O programa conta com quadros como "Tô de Olho", "Blitz do Bogado" e "De olho no flagrante", além de promoções e muita interatividade com redes sociais e o serviço de telefone, que recebe diariamente reclamações e sugestões da comunidade.

Comentários