Cena de Cinema no Prêmio Press

Mais uma vez o projeto Cena de Cinema está no páreo da premiação mais importante da imprensa no Rio Grande do Sul, o prêmio Press 2012, promovido pela revista de mesmo nome, que entra em seu ano 13 do evento. Com profissionais frequentemente finalistas e vencedores nas diversas categorias da competição, o Grupo Bandeirantes de Comunicação está sendo votado em todas as indicações, pois possui jornalistas de destaques em todas as áreas do prêmio.

Há duas formas de votar no Prêmio Press, ambas pelo site da revista. É só acessar e votar todos os dias, com seu CPF, no voto popular, escrevendo os nomes que deseja eleger. Ou uma única vez, como jornalista, colocando dados do seu registro. Para votar numa das duas modalidades, clique aqui, sendo que o voto popular pode ser feito todos os dias.

Eu tenho muito orgulho de estar no Press, pois sou finalista quase todos os anos na categoria jornalista de web. Também já estive na categoria jornalista do ano e apresentador de rádio, a qual acabei vencendo. Me orgulho muito do troféu dado pelo Júlio Ribeiro, jornalista que criou o prêmio, e sempre incentivo todos a votarem nos colegas da Band. Se alguém quiser saber das minhas indicações para este ano, clique aqui e ajude a eleger os jornalistas da Band. Neste ano o pessoal do Cena do Cinema está fazendo campanha, novamente, para jornalista de web e apresentador de rádio. Já o pessoal da Band colocou o meu nome em pauta para ser votado para jornalista do ano. Óbvio que fico feliz, mas fico também constrangido de ficar pedindo votos. Mas este prêmio é assim mesmo, as pessoas fazem campanha, as redações se mobilizam, vale quem conseguir maior popularidade e portanto mais cliques e votos. Vamos ver no que dá, o importante é competir e colocar a Band e o Cena de Cinema de novo entre os finalistas.

Para ajudar nesta campanha, entre na página do Press 2012 e vote todos os dias!      

O PRÊMIO (Informações direto do site da Press)

Desde 2ª feira, dia 1º de outubro, foi dada a largada para a 13ª edição do Prêmio Press, com o início das indicações no Voto Popular e no Voto Profissional (www.revistapress.com.br),  que se estenderão até 11 de novembro, quando serão conhecidos os cinco finalistas em cada uma das 16 categorias de premiação. Essa lista quíntupla passará, então, pela terceira e decisiva etapa, a do Júri de Lideranças, quando 30 personalidades do mundo político, empresarial e institucional do Estado, escolherão os melhores profissionais de imprensa do RS no ano. O resultado será conhecido em grande festa na noite de 03 de dezembro, no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa.

No ano passado, foram registradas 237 mil indicações nas duas primeiras etapas do prêmio, o que o torna o maior e mais concorrido prêmio do jornalismo brasileiro.

A revista Press, organizadora do evento, preparou muitas novidades para esta edição, algumas que já podem ser divulgadas e outras que serão anunciadas ao longo do mês de outubro.

É competência, não é sorte!

A campanha publicitária, criada pela agência Zebra Brasil, usa o 13, número de edições do prêmio, como mote criativo em todas as peças promocionais, que assinam com o seguinte slogan: “Se fosse sorte, seria Mega-Sena. Mas, é competência, então é Prêmio Press”.

Melhor Estagiário do Ano

Numa parceria com o CIEE-RS, o Prêmio Press 2012 introduz uma nova categoria de premiação, que vai movimentar muito as redações do RS, trata-se do TROFÉU CIEE-RS MELHOR ESTAGIÁRIO DO ANO, cujas indicações e escolha seguirão o mesmo modelo das demais categorias, com votos popular e profissional e escolha final pelo Júri de Lideranças. A promoção, segundo Julio Ribeiro, diretor-Geral da revista Press, visa valorizar e estimular o trabalho desenvolvido por estagiários de jornalismo, presentes em quase todas as redações de rádio, tevê, jornais, revistas e veículos online.

Uma joia de troféu

Outra novidade do Prêmio Press é que, a partir de agora, os troféus serão confeccionados por uma fábrica de joias, banhados em prata e ouro e com incrustação de cristais. O novo modelo, a ser fixado para as demais edições do prêmio, pesa quase dois quilos e reforça o valor e a dimensão que os profissionais de imprensa do RS emprestam ao Prêmio Press, tendo o tornado o “Oscar da Imprensa Gaúcha”.

O Prêmio Press 2012 tem o apoio de Nestlé (Troféu Jornalista do Ano, Sistema Fecomercio (Troféu Repórter de Jornal/Revista do Ano), CIEE-RS (Troféu Estagiário do Ano), Sistema Fiergs (Troféu Homenagem Especial), Banrisul, SindiRádios, Krim Bureau e Assembleia Legislativa do RS.

Comentários