Vem aí a Universidade dos Monstros

Os monstros estão de volta. E continuam com medo das criancinhas. Mike e Sully, dessa vez, estão mais "maduros" e vão parar na universidade, onde vão ter todas as aventuras próprias de todos os adolescentes que vão para os corredores das faculdades. A continuação do grande sucesso da Disney/Pixar chega em 2013 com o título de Universidade Monstros (Monsters University), e terá mais uma vez as vozes na versão original de atores famosos como Billy Crystal, John Goodman, James Coburn, Jennifer Tilly, Bonnie Hunt, Mary Gibbs, Steve Buscemi. A direção ficou a cargo de Dan Scanlon, que tem no currículo apenas a direção do curta sobre 'Carros': 'Mater and the Ghostlight'.

Nesta seqüência, Mike Wazowski (voz de Billy Crystal) e James P. Sullivan (voz de John Goodman) são uma dupla inseparável, mas nem sempre foi assim. Desde o momento em que esses dois monstros incompatíveis se conheceram, eles não se suportam. Universidade Monstros revela o segredo de como Mike e Sulley superaram suas diferenças e se tornaram melhores amigos.

A animação da Disney (cartaz ao lado) chega nas telas em julho de 2013, durante o verão americano e o inverno brasileiro - mas em período de férias escolares.

Confira o trailer do filme que chega nas telas do Brasil em 21 de junho de 2013:


Comentários