Ganhe ingressos para "A Morte do Demônio"

Fazendo sucesso no cinema de terror dos anos 80, o diretor americano Sam Raimi marcou época com uma trilogia, iniciada em 1981 com o célebre longa Uma Noite Alucinante - A Morte do Demônio. Mais de 30 anos depois o mesmo Raimi apadrinha um remake deste clássico, trazendo aos cinemas novamente a tensão, o pavor e os efeitos especiais (mais vitaminados) de A Morte do Demônio, dirigido pelo cineasta uruguaio Fede Alvarez, até então especializado em curtas metragens. A trama parte do mesmo princípio: após ficarem presos em uma afastada cabana, cinco amigos de 20 e poucos anos encontram o Livro dos Mortos, e sem saber dos perigos presentes, conjuram demônios adormecidos que vivem na floresta. Os demônios começam a possuir jovem por jovem, deixando apenas um para lutar pela sobrevivência.

Numa tirada curta,de 91 minutos, os atores Jane Levy, Shiloh Fernandez, Jessica Lucas, Elizabeth Blackmore e Lou Taylor Pucci encarnam uma versão bem mais "power" da história, filmada com um módico orçamento de 14 milhões de dólares pela Sony Pictures. Com muito suspense e terror reunidos na fórmula, a violência aumenta em relação ao original de 30 anos atrás - obviamente. Como personagem central, Mia (Jane Levy, da série 'Suburgatory'), é o ponto de partida, pois é uma jovem marcada pelas perdas que sofreu e pelo vício em drogas - uma não identificada. Tudo começa quando ela pede ao irmão, David (Shiloh Fernandez, de A Garota da Capa Vermelha), à namorada dele, Natalie (Elizabeth Blackmore), e aos seus amigos de infância, Olivia (Jessica Lucas) e Eric (Lou Taylor Pucci), que a acompanhem até a cabana rústica da família para ajudá-la a superar os seus demônios. Chegando lá, numa cerimônia solene na presença dos amigos, ela se desfaz das últimas drogas que ainda lhe restam e jura se manter longe das drogas de uma vez por todas.

Ao entrarem na casa, eles ficam chocados ao descobrirem que a cabana abandonada havia sido invadida. O porão foi transformado num altar grotesco rodeado por uma dúzia de animais mumificados. Eric fica fascinado por um livro antigo que ele descobre no local. Atraído pelo seu conteúdo misterioso, ele o lê em voz alta, sem jamais suspeitar das consequências terríveis que este gesto está prestes a desencadear.

Quando a abstinência de Mia se agrava, ela perde o controle e tenta fugir, mas acaba retornando, apavorada com uma visão aterradora. Na cabana, seu comportamento se torna tão violento que seus amigos se veem forçados a acorrentá-la. Presos dentro da cabana por conta de uma perigosa tempestade que assola a região, eles começam a se voltar uns contra os outros. À medida que brutalidade dos seus ataques se intensifica, David terá que encarar uma escolha inimaginável.

A crítica especializada gostou da refilmagem, considerando o filme muito bom, superior até mesmo ao original e que vai agradar aos ávidos pelo verdadeiro gênero terror, além dos fãs dedicados à filmografia de Sam Raimi. A curiosidade fica por conta de Diablo Cody, autora de Juno e Garota Infernal, que reescreve o roteiro, utilizando como base o texto de Alvarez, que por sua vez se baseou no longa original escrito pelo próprio Raimi. Recentemente, o diretor e agora produtor falou sobre o projeto. "O original foi filmado em 16 mm e com um baixo orçamento, mas nossa intenção sempre foi levar o filme aos cinemas. Agora podemos fazer um melhor". Na época do primeiro filme, Raimi (que conseguiu alcançar o sucesso absoluto dirigindo a trilogia Homem-Aranha) ainda era um estudante de cinema e, com apenas US$ 50 mil e um bando de amigos, construiu um filme que Stephen King definiu como "o mais assustador e original de seu ano".


Para ganhar ingressos e concorrer aos brindes exclusivos do filme, participe do concurso cultural acessando a fanpage do Cena de Cinema e respondendo à pergunta "O que você diria para o demônio?". As respostas mais criativas ganharão 2 ingressos cada para assistir ao filme, e você poderá ganhar ainda os brindes especiais!

Clique aqui para ir à promoção na fanpage do Cena de Cinema.


EM CARTAZ SOMENTE NOS CINEMAS
VERIFIQUE A CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA



Assista o trailer:


Comentários