Baú do Cena de Cinema - Uma Homenagem às Mães


A internet está cheia de homenagem às mães neste dia, mas eu quero deixar pra vocês uma cena bem legal do filme QUASE FAMOSOS, de 2000. O cineasta Cameron Crowe (um dos meus preferidos), mostra a a história de um garoto que queria ser repórter do mundo do showbiz, coisa que o próprio Crowe foi, escrevendo como jornalista para a revista Rolling Stone durante muitos anos. Para isso, fez o roteiro deste longa com vários pontos baseados em sua própria experiência de vida.

Nesta cena maravilhosa em questão, que dura quase 12 minutos, William (interpretado por Patrick Fugit) tenta convencer sua mãe (Frances McDormand, esplêndida no papel) a deixá-lo embarcar numa turnê para acompanhar a fictícia banda Stillwater, para detalhar tudo em uma grande reportagem. Para argumentar, usa o clássico "Stairway to Heaven", do Led Zeppelin. No final, a decisão dela. Vale a pena conferir, a cena dura um pouco mais do que a duração da própria música.

Mas um detalhe: esta cena foi jogada praticamente no lixo, pois a banda não liberou os direitos de execução da obra para o filme. Entrou nos extras do DVD, mas sem áudio da canção. A produção do filme na época sugeriu que os fãs colocassem a música para tocar ao mesmo tempo em que viam a cena, para funcionar.

Neste vídeo abaixo, um fã colocou a música e tronou tudo mais fácil para nós.

Feliz dia para as mamães, e muito obrigado por tudo o que vocês são e representam nas nossas vidas!


Comentários