Baú do Cena de Cinema - Confira os vídeos do fim-de-semana


Programa de hoje rodou Bo Diddley
E quem sabe um show de clipes e cenas de filmes para a noite de sábado? Neste post coloco alguns vídeos e os outros são relativos a algumas das canções que rodei hoje no programa (como a trilha de La Bamba, cuja capa está ao lado). Hoje foi um dia bem feio em Porto Alegre, com frio e chuva. Mas ao mesmo tempo, também foi um dia de muito clima, para ouvir bons sons e curtir filmes legais. Durante a tarde, perguntamos pelo nosso twitter "Que filme combina com esse tempinho?", e recebemos muitas sugestões interessantes, entre clássicos e modernos. Dê uma conferida lá.

Bem, a seguir, uma coleção de vídeos bem bacanas: o primeiro, que foi postado pelo Luiz Fernando Pedrazza, administrador do grupo Cena de Cinema, na nossa fanpage, traz uma compilação de grandes cenas de dança no cinema, com citações de muitos sucessos da tela como se os atores estivessem dançando o grande som do momento, Daft Punk com Pharrel Williams e o single "Get Lucky". Vale lembrar que a dupla francesa recentemente fez as partituras de Tron, o Legado e o cantor, produtor e rapper americano assinou as canções de Meu Malvado Favorito. A montagem ficou bem bacana, curtam:





A música de abertura do programa de hoje, do filme Menino do Rio: Ricardo Graça Mello (filho da atriz Marília Pera) e sua one-hit wonder, "De Repente Califórnia". Na abertura do filme, a música começa lá pelo 1'15". Confira:




Do filme "Quarto em Roma", a bela canção que embala o amor de duas mulheres: Elena Anaya (que mais tarde faria A Pele que Habito) e Natasha Yarovenko (que tem uma homenagem na seção Divas, clicando aqui). Canta Russian Red, "Loving Strangers".




Rodei também um clássico da disco, Anita Ward com "Ring my Bell", que roda num vinil no fundo desta cena aqui, de À Procura de Eli, com Denzel Washington:



Aqui, a Anita defendendo sua música em 1979.




A cena do filme Caindo na Real, que tinha Ethan Hawke, Wynona Rider, Steve Zahn, Jeneane Garofalo, embalados com o som de "My Sharona" (versão do The Knack), todos dirigido por ninguém menos do que Ben Stiller, que estreava na direção em 1994 e também estava no filme.




Aqui o grupo, ao vivo, com "My Sharona".




O clipe original de um dos maiores one-hit wonder da história da música: a clássica "Tainted Love", do Softcell, um grupo meteórico de sucesso nos anos 80.




A música teve uma nova onda de sucesso, com um clipe relançado em 1991, um pouco melhor, mas igualmente brega e com clima de anos 80.




Nesta cena de Cônicos e Cômicos (1993), Beldar (Dan Akroyd) canta o hit.




Mas é nesta cena (vídeo muito ruim, foi o único que consegui) que o Softcell toca no carro dos personagens da comédia dirigida por Steve Barron.




Uma das melhores baladas que gosto de rodar - e hoje tinha tudo a ver - é esta do Stereophonics, "Maybe Tomorrow". Abaixo um clipe feito por fã, com cenas do filme Paixão à Flor da Pele, que tem a canção na trilha.




A mesma música toca em Crash - No Limite, que ganhou o Oscar de melhor filme em 2006. Curta a montagem abaixo.




E pra fechar, um clássico que eu acho sensacional. A música "Sugar Sugar", com The Archies, é (pasmem) do ano de 1969!!!




A música toca na animação Bee Movie, de 2007.




E por curiosidade, a banda foi montada especialmente para executar as músicas de um desenho animado de 1968, cuja trilha era produzida por Don Kirshner (responsável também por A Feiticeira e Jeanne é um Gênio). "Sugar Sugar" era o tema de abertura deste desenho que passou muito na televisão do Brasil nos anos 70, chamado The Archies and Sabrina Show, veiculado nos EUA pela rede CBS.




Espero que tenham gostado dessa seleção. Comentem e sigam nas redes sociais o Cena de Cinema! Valeu!

Comentários