Vem aí: "O Concurso", com Sabrina Sato


Ela só faz uma ponta, mas tem gente (maldosa) que diz que ela é a melhor coisa de O Concurso, filme assinado por Pedro Vasconcelos, estreando no cinema como diretor. Saiu o trailer e só se fala nela, a grande japa do Pânico da Band. E com razão, pois está maravilhosa nos poucos segundos que aparece em sua personagem, uma atiradora de facas. Mas dizer que o projeto é só ela, acho um exagero, pois pelo trailer a gente vê que o filme tem uma pegada bem legal, embora bem na linha do cinema de comédia de ação e enganos de Hollywood. Mas já está na hora do cinema brasileiro pensar em si, e se preparar também para ser exportado, largando de mão o ranço, suas temáticas infindáveis que envolvem sertão, ditadura e carnaval. E como temos Danton Mello e Fábio Porchat no elenco, é bem possível que o filme não seja um rotundo fracasso, como preferem alguns.

Além do personagem de Danton e Porchat, Rodrigo Pandolfo e Anderson Di Rizzi vivem quatro candidatos que vieram de várias partes do país para o Rio de Janeiro, onde irão fazer a prova para um importante concurso público para a vaga de Juiz Federal. Eles se conhecem 48 horas antes de terem de se apresentar para o exame oral perante a "Banca dos Desembargadores", e somente um deles será aprovado. Até a hora do exame, porém, eles vão encarar diversas situações inusitadas até o dia mais esperado por eles, porque percebem que só tem chance de passar se conseguirem antecipadamente o gabarito. Para isso, eles entram em contato com o submundo, se envolvendo em várias confusões por estarem em uma cidade bem maior do que as que estão acostumados.

Embora anunciado pela imprensa esta semana, este não é o primeiro trabalho de Sabrina Sato como atriz no cinema: antes ela apenas dublou uma personagem do filme francês Asterix e os Vikings, de 2006 e fez uma participação no filme A Cartomante, em 2004. No primeiro dia do trailer de O Concurso na rede, o vídeo (logo abaixo), já tinha sido assistido por mais de 25 mil pessoas. A apresentadora da Band aparece numa das cenas com um vestido coladíssimo ao corpo e decotado, na pele da personagem Martinha Sete Facas, uma poderosa arremessadora de facas de um circo, que deixa o elenco caidinho por ela. Na trama, ela é apaixonada por Bernardo, um nerd virgem interpretado por Pandolfo, um dos quatro candidatos. Qualquer semelhança com as comédias americanas como Se Beber não Case, não deve ser mera coincidência, e sim uma receita de sucesso. Completam o elenco os nomes de Carol Castro, Nelson Freitas, Pedro Paulo Rangel e Jackson Antunes, impagável como um conselheiro gaúcho do personagem de Porchat - que cai na velha piada do gaúcho gay. A produção estreia nos cinemas no dia 19 de julho em todo o Brasil.

Sabrina dedicou mais de dez anos para o estudo de teatro. Mas é em O Concurso que ela considera a sua estreia como atriz. Apesar da ficção, o beijo que Sabrina deu em Rodrigo em cena não teve nada de técnico. Vamos aguardar...

Veja o trailer deste filme logo abaixo:

Comentários