Comunicação Positiva no SBT RS

Nesta quinta 28 estarei no SBT RS, revendo muitos amigos com quem trabalhei em outras emissoras, e tendo o prazer de ser o convidado do projeto da emissora intitulado MURAL DE IDEIAS, onde um convidado sempre leva um tema para debate. Vou provocar a equipe e levar a minha bandeira da comunicação positiva. O diretor de jornalismo Danilo Teixeira, que conheci em 2011, foi muito aberto e topou a parada. Vamos falar para os jornalistas do canal e discutir o equilíbrio do noticiário brasileiro. Vai ser desafiador e empolgante ao mesmo tempo!

Esta é mais uma etapa de uma consolidação de um grande trabalho que estou percorrendo desde 2015, e agora neste ano me dedico quase que 100%, com toda a vontade de deixar um legado para o mundo. De atuar no campo que conheço, que é o da comunicação, e contribuir de alguma maneira para ambiente mais positivo para nossos filhos e netos viverem seus próximos anos. E nós, também, porque não?

Na Band, iniciei o projeto da Pauta Positiva. Na FM Cultura, o programa que apresenta tem 90% de notícias positivas. Agora, o SBT RS teve a sensibilidade de tratar do assunto com sua equipe, e com muita honra, estarei nesta quinta com eles!

Leiam a notícia que saiu no portal de comunicação Coletiva Net, também muito legal e positiva!

O jornalista Renato Martins será o convidado da próxima edição do Mural de Ideais do Jornalismo, evento voltado aos profissionais do SBT RS.. Durante o encontro, que acontecerá nesta quinta-feira, 28, às 12h45, o comunicador discutirá pautas positivas e seus efeitos para a sociedade.

Na ocasião, Renato Martins falará sobre Jornalismo construtivo como fator de saúde física e emocional. "Não há alienação sem sublimação de fatos negativos, apenas a busca do equilíbrio no noticiário", defende.

O jornalista, que deixou o Grupo Bandeirantes em maio deste ano, passou a integrar a equipe da rádio FM Cultura e da TVE, da Fundação Piratini, desde junho. Nas emissoras, o profissional comanda os programas Café com Cultura e Frente a Frente, respectivamente e, em paralelo, tem se dedicado à realização de palestras e workshops.

Redação Coletiva

Tem alguma dúvida ou quer relatar um case de comunicação positiva? Mande um email!

Saiba mais sobre meu trabalho em www.renatomartinspalestras.com.br

Comentários