O Desabafo de um Palestrante

Sou jornalista há 33 anos, especialista em Gestão Estratégica de Negócios e entusiasta e estudioso da psicologia e comunicação positiva. Desde 2014 resolvi investir em palestras nessas áreas em que atuo, todas elas ilustradas com cenas de filmes, por causa minha paixão pelo cinema.

Não sou ainda um palestrante conhecido. É difícil furar o bloqueio das agências, dos eventos, do mercado dos palestantes renomados, mais "fashion", mais fáceis e mais caros.

Recorro aos amigos conectados aqui com as empresas, instituições, universidades, promotoras de eventos, departamentos de RH, etc., para que me deem uma chance de mostrar meu trabalho. Tenho recebido ótimo retorno das minhas palestras de inovação e dos meus workshops de comunicação, tenho recebido retorno excelente. Penso que estou no caminho certo. O que ainda faltam são oportunidades para ampliar isso.

Muitos eventos estão sendo criados sem cachês para palestrantes pequenos e médios, não tão conhecidos, o que acho um dano para o mercado. Uma prostituição que se agiganta, como já aconteceu com a cultura, a música, as artes em geral, onde os artistas divertiram plateias de graça em troca apenas de "divulgação". É duro.

Em universidades e escolas públicas, alguns para difundir a bandeira da COMUNICAÇÃO POSITIVA (veja o vídeo https://lnkd.in/eas9hcp), não cobro nada.

Gostaria muito de mostrar meu portfólio já considerável para o resto do país. Tenho inclusive disponibilidade para viajar para qualquer  lugar.

Quem se interessar, pode comentar aqui ou mandar um whats app para 51-992324995.

Visite meu site: https://lnkd.in/e6HRNxD

À disposição! 🖖🏼

Comentários