Finalmente, o curso de #ComunicaçãoPositiva

Mais do que um sonho, um novo lema de vida. Uma bandeira, um objetivo, uma nova razão para estar no jornalismo. Há alguns anos todos vocês sabem que defendo a #ComunicaçãoPositiva. E a partir de apenas algumas ideias, nasceu um novo mundo que está se formando, com conversas, palestras, rodas de bate-papo, oficinas e agora, o primeiro curso de COMUNICAÇÃO POSITIVA em uma universidade do Rio Grande do Sul.
Esta conquista é um marco, uma linha um tanto divisória, graças ao entendimento e apoio de pessoas muito incríveis, que tiveram a sensibilidade - como os professores Marcos Santuário e Adriana Sturmer

Como sempre digo, levantar a bandeira da #ComunicaçãoPositiva jamais pretende substituir o ensino do jornalismo básico nas universidades. Trata-se apenas de um curso complementar à formação em comunicação social, destinado a refletir e analisar os caminhos da comunicação atual, do tipo de noticiário que é produzido e do tipo de informações geradas nas organizações para divulgação à sociedade. Neste curso vamos acordar também os efeitos das notícias negativas na sociedade, a necessidade de um equilíbrio com a divulgação de fatos positivos e as consequências benéficas na audiência. Queremos discutir a proposta de uma comunicação mais construtiva e seus efeitos sobre as comunidades.

O curso será na FEEVALE, em janeiro, e eu gostaria de ver lá todos aqueles que receberam alguma semente e querem regar esse jardim comigo! FOI DADA A LARGADA! INSCRIÇÕES ABERTAS!

Comentários