#RetomaRS: Sala de cinema Norberto Lubisco, em Porto Alegre, reabre nesta quinta-feira depois da enchente de 2024

A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), em Porto Alegre, reabre oficialmente nesta quinta-feira  (20), às 16h, a Sala Norberto Lubisco, da Cinemateca Paulo Amorim. O espaço era o único que ainda passava por obras em virtude da enchente de maio de 2024. A reabertura do espaço marca o final do ciclo de restaurações da instituição. As salas Eduardo Hirtz e Paulo Amorim voltaram a funcionar em agosto e outubro de 2024, respectivamente.


Cinemateca Paulo Amorium/Reprodução


Para celebrar o momento, a Sedac preparou uma programação especial, que inclui a exibição de um mesmo filme em duas salas simultaneamente para convidados, imprensa e público em geral. O evento Memória das Águas também inaugura uma intervenção artística na Travessa dos Cataventos e apresenta a nova maquete tátil do prédio da CCMQ para deficientes visuais, em substituição à anterior, que foi danificada pela enchente.

A secretária da Cultura, Beatriz Araujo, a diretora de Artes e Economia Criativa da Sedac, Germana Konrath, e a diretora da Cinemateca Paulo Amorim, Mônica Kanitz, participam do evento.

Serviço

O quê: Evento Memória das Águas – reabertura da Sala Norberto Lubisco, inauguração de intervenção artística na Travessa dos Cataventos e apresentação da nova maquete tátil da CCMQ
Quando: 20 de fevereiro, às 16h
Onde: Travessa dos Cataventos, térreo da CCMQ

Programação:
16h | Inauguração e apresentação da maquete tátil
17h | Relançamento do filme Dias Perfeitos, de Wim Wenders, que estava em cartaz antes da enchente

Fonte: SEDAC 


Quer boas notícias todos os dias?
Confira aqui neste site a atualização diária do nosso conteúdo. Coloque o link nos seus favoritos e divulgue para os amigos nossas notícias positivas!
  

Siga também nossas redes sociais (clique para acessar):
Instagram
Facebook
Linkedin
X-Twitter
Podcast da #AtitudePositiva no Spotify

E inscreva-se também no Canal de YouTube do nosso editor, o Canal do Renato Martins.     

Comentários