SAP é eleita melhor empresa para se trabalhar no Brasil

A gigante alemã SAP foi eleita a melhor empresa para se trabalhar no Brasil, segundo avaliação do site de recrutamento Glassdoor. A plataforma realizou uma pesquisa com funcionários de empresas que atuam no mercado nacional e divulgou um ranking com as 50 melhores para se trabalhar em 2020.

Para o levantamento, colaboradores e ex-colaboradores compartilharam opiniões sobre os locais de trabalho voluntariamente e anonimamente. As avaliações foram feitas com base no ambiente, oportunidades, remuneração e benefícios, cultura e valores, liderança e qualidade de vida. Na primeira edição da pesquisa, 20 empresas brasileiras apareceram na lista.

Os destaques no ranking ficaram para os setores de tecnologia, serviços financeiros e consultoria. A SAP, especializada em softwares corporativos, ficou em primeiro lugar, com nota de 4,6.

“Para a SAP Brasil é motivo de orgulho receber uma premiação que parte da ação espontânea de nossos funcionários, que nos reconhecem como um bom lugar para construírem sua carreira, destacando o ambiente saudável e produtivo que construímos juntos, diariamente. O prêmio reflete os esforços do RH e de toda a liderança da empresa, engajados para construir processos sólidos de atração, retenção e valorização dos nossos profissionais, somados às políticas consistentes sobre remuneração e benefícios, cultura, aprendizado e desenvolvimento”, afirmou Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil.

Além da SAP, o top 5 ficou marcado pelas seguintes empresas: ThoughtWorks, Google, Takeda Pharmaceuticals e Banco Votorantim.

Entre as empresas brasileiras, os destaques ficaram para a Eurofarma (8º lugar), Nubank Brasil (10º lugar) e Globosat (11º lugar).

Vale destacar que, para participar do levantamento, a organização precisa contar com pelo menos mil funcionários em todo o mundo e ter, no mínimo, avaliação de 30 colaboradores atuando no Brasil.

Confira a lista completa no link.

Fonte: CIO FROM IDG

Comentários