Universidades internacionais oferecem cursos gratuitos para brasileiros

Qualificação nunca é demais, e estudar no exterior é o sonho de muita gente. Pra quem acha que é tudo muito difícil e caro, há opções subsidiadas para graduação, mestrado e doutorado em destinos bastante procurados, como Estados Unidos, Austrália, Holanda e França.

A ETH Zurich, por exemplo, a melhor universidade da Suíça e uma das 10 melhores universidades do mundo, aceita inscrições para um programa de parceria estudantil para este verão, com dois meses de duração, para estudantes que já estão na graduação ou mestrado na área de Ciência da Computação ou cursos relacionados.

Nos EUA, estão abertas as inscrições para o OneBeat 2020, um programa que oferece bolsas para músicos de 44 países diferentes — incluindo o Brasil — para que eles participem de um programa de um mês de duração nos Estados Unidos. As bolsas cobrem integralmente os custos, incluindo passagens aéreas, acomodação e um valor diário para despesas de alimentação e outros gastos.

A Organização dos Estados Americanos (OEA) está oferecendo 500 bolsas de estudo para cursos de aperfeiçoamento profissional em Israel, de diversos temas, desde gestão de recursos humanos até inovações bancárias e estratégias financeiras.

A Universidade Yale, que está entre as 20 melhores do mundo, oferece bolsas para estudantes do ensino médio, com inscrições até o dia 15 de janeiro de 2020. O curso dura duas semanas e os jovens podem escolher assuntos de sua escolha.

O banco Santander oferece 100 bolsas de estudo para brasileiros em curso na Espanha, para alunos e professores de universidades conveniadas. O apoio financeiro é para um curso de espanhol de três semanas na Universidade de Salamanca, em que os interessados poderão aprimorar seus conhecimentos no idioma e na cultura do país
.
Também a África do Sul e a Califórnia oferecem outras oportunidades de bolsas, confira o calendário completo na Fanpage do #Atitude Positiva.

TEM MAIS NOTÍCIAS BOAS NOSSA FANPAGE DO ATITUDE POSITIVA NO FACEBOOK. CURTA A NOSSA PÁGINA PRA FICAR ATUALIZADO!

Comentários