Veja a diferença que uma tampinha plástica faz na vida das pessoas

O Centro de Reabilitação de Porto Alegre (CEREPAL) conseguiu entregar neste ano 13 toneladas de tampinhas plásticas, aquelas que são recolhidas através de campanhas nos mais diversos setores da comunidade. Foram entregues para o reciclador um total de 13.037,1 kg (treze mil e trinta e sete quilos e cem gramas) de tampas, que resultaram em R$ 24.058,66 (vinte e quatro mil, cinquenta e oito reais e sessenta e seis centavos) de arrecadação. Esse recurso possibilitou a reforma da área da  hidroterapia do centro, conforme anunciado no início de 2019 como uma das prioridades do local.

Este setor foi totalmente revitalizado. Entre outros, foi utilizada a verba das tampas, doações de parceiros, e ainda o auxílio da Melnick Even e ThyssenKrupp. Vestiários foram reformados, a piscina renovada, paredes e pisos novos, colocação de acessibilidade, pintura e troca das aberturas.

Para o sucesso desta campanha, uma maravilhosa e enorme equipe fez parte de todo o processo. O CEREPAL agradece a todos que juntaram tampas para a instituição, amigos de perto e de longe, familiares, anônimos, funcionários, mães,alunos, pacientes e os pontos de coleta. Também às mães e voluntários que fizeram todo o processo de separação, além dos pais e mães que fizeram a entrega ao reciclador.

Este é mais um resultado positivo da campanha Tampinha Legal, maior programa socioambiental de caráter educativo de iniciativa da indústria de transformação do plástico da América Latina.

O CEREPAL é uma associação de pais que nasceu da percepção da necessidade de um local para que crianças com lesão cerebral pudessem receber atendimento especializado. Assim, em 2 de março de 1964 foi fundada, por 15 famílias, uma associação de direito privado, de caráter assistencial e beneficente, que foi registrada no cartório de registro especial sob nº 3.164.

#tampinhalegal
#2020temmais

Comentários